Por: Jorge Torrez
Não sabe quais são os tamanhos para Stories do Instagram? Você é um utilizador assíduo do Instagram ou quer profissionalizar o seu perfil? Eis a solução! Nesta matéria iremos te explicar todos os formatos para serem usados no Instagram e você profissionalizar o seu perfil!
Atualmente o Instagram é a rede social mais usada no mundo todo, onde a pessoa fica mais tempo nela do que em qualquer outra rede social.
Existem diferenças entre formatos para imagens no Instagram, vamos para algumas delas:
O quadrado é o formato mais popular de fotos no Instagram. E o tamanho ideal proporcional para este tipo de imagem é o de 1080px X 1080px, na proporção de 1:1, onde a largura e a altura tem as mesmas proporções.
Vale ressaltar aqui que, este formato é o melhor para conteúdos a serem exibidos com alta qualidade, pois caso você publique uma foto com baixa qualidade, ela irá ser perceptível e chamar a atenção negativamente no seu perfil.
Este é o formato padrão da rede social, sendo assim, é muito comum encontrar ele nos feeds, porém, não se limite somente a estes formatos. O ideal para usar este tamanho é, por exemplo, para você criar postagens com descrições, algo sobre promoção, ou para apresentar um produto de forma simples.
Neste caso o mais importante é que você garanta que seu conteúdo realmente tem uma imagem de qualidade.
Se você quer mostrar ao usuário uma foto Widescreen ou panorâmica, certamente a melhor opção é seguir o formato paisagem. O tamanho padrão dele é 1080px X 566 px, e ele irá passar a sensação de algo amplo ou mostrar uma bela vista.
Se você tem uma pousada, ou trabalha com imagens de locais, poderá ser interessante para você usar este tamanho para mostrar o local.
Porém, não é recomendado você colocar texto ou somente destacar um item. Como o nome já diz, o formato é para mostrar um espaço aberto, e sendo assim, poderá também tirar a foto de ambientes internos completos para mostrar para as pessoas.
Esta proporção de 16:9 deverá ser seguida neste caso e o importante é garantir a alta qualidade da imagem.
O formato vertical é usado para fotos, e elas são feitas para preencher o feed da tela do usuário toda. A resolução de 1080 px X 1350 px na proporção de 4:5, faz com que as fotos apresentadas fiquem com chances maiores de render engajamento.
Esta opção na tela do usuário será responsiva, ou seja, ele terá a melhor opção e experiência de visualização de fotos para celulares.
O Instagram usa os vídeos da linha do tempo nos mesmos formatos e qualidade que as imagens da linha do tempo, porém, lembre-se, o período de duração máxima do vídeo deve ser de 60 segundos.
Se você pensa em engajamento em redes sociais e principalmente o Instagram, os Stories é o formato mais adequado para isso. Usar imagens é muito comum na rede social, principalmente para divulgação de produtos, novidades e até promoções;
Porém, se você quer usar os Stories do Instagram, terá de fazer uma imagem nos seguintes padrões de tamanhos para conseguir pegar a tela toda do usuário que é: 1080px X 1920px com 9:16 de proporção, ou seja, uma imagem em formato de quadro.
Lembre-se que suas fotos publicadas nos Stories do Instagram só ficaram 5 segundos no ar, então, não adicione muito conteúdo em texto nas imagens. A ideia do Stories do Instagram é ser algo rápido que chame a atenção do usuário, então, procure ir direto ao ponto.
O tamanho de imagem para Status do WhatsApp é muito prático. Você irá usar as mesmas proporções de Stories para o Insta, nas seguintes dimensões: 1080px X 1920px, mantendo as proporções.
Uma coisa chata nos Stories para o Facebook é que, dependendo do aparelho e do tamanho da tela dele, elas poderão aparecer cortadas, e isso não ocorre nos Stories do Instagram. Por exemplo: O Snapchat é o criador dos stories, e eles recomendam 1080px X 2340 px para telas grandes, mas para os Stories do Facebook o recomendável é 1080px X 1920px.
As proporções para as miniaturas dos vídeos do app do Facebook são:
O tempo máximo de vídeo para o Facebook é de 1 hora e 30 minutos.
As pessoas vêm percebendo a importância que a Meta está dando para o IGTV, e ele está ganhando bastante espaço atualmente, principalmente porque ele estimula reações e vídeos com maior duração. Mas, existe um jeito certo para se fazer vídeos para estes formatos, a capa do conteúdo é o que chama a atenção.
Se você quer produzir boas capas para o IGTV, terá de fazer vídeos com as seguintes dimensões: 420px X 654 px na proporção de 1:155.
Não importa se você fará vídeos horizontais ou verticais, existem algumas diferenças, vamos lá: Os vídeos na vertical devem ter a proporção de 4:5 ou de 9:16,e os vídeos do IGTV na horizontal devem ter 5:4 ou 16:9. Sendo um material que é longo, a proporção será muito importante para a comodidade do seu usuário, principalmente porque ele ficará muito tempo vendo ele.
Se você pensa que somente fazer as postagens do Instagram na proporção certa irá garantir que você tenha resultados, você está errado. Então, selecionamos algumas dicas abaixo para você fazer publicações melhores a cada dia que passar para o seu público.
Como você pode ver aqui nesta matéria, o Instagram tem diversos formatos de conteúdo, e o principal deles é que você deverá saber qual é o público e o objetivo da sua publicação. Partindo deste princípio, você poderá saber traçar metas para conseguir resultados cada vez melhores.
Ainda que você escolha os formatos e dimensões corretas para o que você precisa fazer com a sua publicação, somente isso não te trará retorno. Pense em ter imagens de qualidade! Sendo assim, procure caprichar nas fotos de vídeos que você fizer, e que o conteúdo seja atrativo para o usuário que te segue.
Existem alguns formatos que são realmente indicados para cada tipo de usuário, publicação e situação, com isso, procure entender o que é que a sua audiência procura! Não esqueça de testar novos formatos regularmente, e assim você terá maiores chances de conseguir retorno e engajamento na sua página.
Somente entender as dimensões diferentes no Instagram não quer dizer muita coisa. Desenvolva conteúdos que atraiam e afetem a mente do seu usuário. Tenha um contato positivo com ele, pois a primeira impressão é a que fica, e falando de Instagram, uma boa impressão mantém seguidores.
Prestar atenção nos mínimos detalhes, pois tudo que você for fazer numa publicação é importante no Instagram. Procure se aprofundar cada vez mais no assunto, pois, o sucesso do seu Marketing no Instagram estará nos mínimos detalhes.
Torne seu conteúdo atrativo e boa sorte!
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