4 dicas para construir um video marketing de sucesso

Redator

Por:

As empresas que estão presentes nas redes sociais têm uma vantagem quando se trata de divulgação de produtos, e a produção de video marketing com qualidade e custo acessível se torna uma excelente estratégia para alcançar isso. 

Atualmente, as pessoas contam com diversos equipamentos eletrônicos que permitem o acesso a plataformas digitais que transmitem áudio e vídeo

Dessa forma, as empresas precisam aproveitar esse boom de aplicativos e plataformas, além das possibilidades que equipamentos acessíveis, como câmeras digitais e até mesmo aparelhos celulares que possibilitam a gravação de vídeos com boa qualidade. 

Como tudo que envolve publicidade e marketing digital, a criatividade impera e deve ser colocada em prática. 

Somada a simpatia e atenção voltadas para os consumidores, as campanhas em vídeo tornam possível angariar diversos seguidores, facilitando a conversão de leads em clientes satisfeitos.

Veja também: O melhor do entretenimento pode ser encontrado em nosso site, observe o que esta acontecendo no  mundo dos famosos.

Além disso, tenha acesso as melhores notícias do Esporte Maranhense e região de um jeito diferente.

Veja os motivos para investir em vídeo marketing!

Duas mudanças perceptíveis indicam que o vídeo marketing veio para ficar. A primeira é a melhora do desempenho de aparelhos celulares, com câmeras potentes, e a facilidade que isso permite em produzir pequenos filmes a qualquer momento, em qualquer lugar.

A segunda mudança trata da popularização de programas dedicados para a edição dos vídeos, além das possibilidades de incluir animações, efeitos especiais, proporcionando uma dinâmica completamente diferente. 

Esses dois fatores, incluindo um terceiro que é o acesso à internet e a facilidade de publicação em plataformas digitais dedicadas, se mostram motivos suficientes para investir nesse modelo de propaganda. 

Entretanto, há outros motivos que valem a pena destacar, para compreender como isso pode ir além da divulgação tímida com postagens de texto em redes sociais. São eles:

Vale lembrar que as plataformas digitais de pesquisa possuem uma aba específica para vídeos. 

A prática de SEO (Search Engine Optimization), por exemplo, permite a otimização no motor de busca a partir do nome do arquivo, e de palavras-chave que podem ser incluídas no título e na descrição. 

Dessa forma, é possível entregar um conteúdo mais rico e informativo, totalmente acessível a pessoas que buscam soluções em formatos diversificados. 

O formato ideal está na oportunidade imediata!

Aliás, o tipo de vídeo a ser produzido não precisa ser uma incógnita. É preciso identificar qual a plataforma digital que será publicada, e como isso pode atingir um público significativo. 

Sendo assim, é preciso reconhecer ao menos os modelos de plataformas que exibem vídeos, sendo preciso focar nas mais famosas, ou seja, as que possuem maior público. 

YouTube abriu o caminho do vídeo caseiro digital!

Desde a década de 2000 a plataforma do YouTube foi disponibilizada para a população publicar os mais diversos vídeos, sejam familiares ou comerciais. 

Os empreendedores que enxergaram uma oportunidade começaram a produzir vídeos para este site sem grandes pretensões, pois a internet rápida ainda engatinhava. 

Foi a partir da década de 2010 que a acessibilidade à internet veloz e estável fez parte da realidade de parte da população, e então os mais diversos canais no YouTube cresceram. 

Neste sentido, aqui vai a primeira dica para quem quer produzir para essa plataforma. Tenha os objetivos bem definidos sobre como quer apresentar, qual o público que atingirá e como os vídeos serão produzidos.

Todas as escolhas a seguir partem desse princípio, e a duração é um detalhe que faz toda a diferença. Dependendo do que se quer apresentar, tudo pode ser feito em um curto espaço de tempo, ou então, levar até 1 hora. 

A apresentação de uma fornecedora de equipamentos para Ensaio macrográfico pode ser feita em um vídeo institucional. Cabe à produção entender quais as informações que serão passadas, e como serão apresentadas, para estipular o tempo adequado.

Importante: por a plataforma permitir a reprodução do vídeo em televisores, o formato seja gravado no sentido horizontal, para preencher toda a tela. 

Redes sociais permitem vídeos ao vivo!

A estrutura física do local de gravação, seja um estúdio profissional, ou uma loja física, faz toda a diferença na produção de um vídeo. 

As redes sociais permitem uma informalidade que faz muitos empreendedores se aproveitarem, falando com um público que está mais interessado sobre um produto ou serviço do que o próprio cenário em si.

Portanto, é preciso identificar quais as categorias de vídeo que essas redes sociais permitem. Tanto o Facebook quanto o Instagram tem ferramentas que facilitam a produção de materiais ao vivo, o que ajuda na interação com os seguidores

Um profissional que trabalha como alpinista industrial nível 1 pode apresentar toda a segurança que envolve essa categoria de serviço. Desde os equipamentos necessários até as técnicas relacionadas às tarefas relacionadas. 

Nessas plataformas, a ideia principal é reproduzir o vídeo nos aplicativos disponíveis para tablets e celulares. Sendo assim, o vídeo pode ser gravado no sentido vertical, cobrando toda a tela de forma satisfatória. 

Dicas que ajudam na hora de gravar!

Apesar das facilidades que a tecnologia oferece, além dos softwares disponíveis e a necessidade em apresentar vídeos de qualidade, é preciso tomar alguns cuidados. 

Por isso as dicas a seguir valem para qualquer empresa que pensa em investir na produção de vídeo marketing, seja apelando para a criatividade, seja para a finalidade institucional.

Tenha um orçamento dedicado à produção!

Apesar de todas as facilidades implementadas pela tecnologia, o acesso à internet e as plataformas digitais, quando se trata de vídeo marketing, é preciso ter um orçamento dedicado, inclusive para a contratação de profissionais. 

Uma empresa que apresentará o removedor de tinta automotiva valor do vídeo deve incluir diárias para uma equipe de produção. Com câmera profissional, operador de câmara, roteirista e diretor, entre outras áreas técnicas. 

Vale destacar que nem sempre é preciso toda uma produção, pois a ideia nem sempre é transformar o vídeo marketing em uma grande produção. Porém, a qualidade das gravações deve ser adequada, para fazer sentido no corte final e atraia o público.

Saiba contar uma história do início ao fim!

O setor da construção civil pode apresentar, por uma construtora ou incorporadora imobiliária, toda a história sobre o próximo projeto do condomínio residencial que estará à disposição dos consumidores. 

A história pode ter um começo promissor, enquanto no meio podem ser apresentados os materiais utilizados para garantir a qualidade do produto. Como a instalação de divisória sanitária em painel laminado melamínico estrutural na arquitetura proposta. 

No final, é preciso apresentar ao menos um imóvel terminado, e todas as vantagens aparentes. 

O vídeo pode ter uma duração variável, mas é preciso encantar com uma história que pode ser reproduzida por quem assiste. E essa é uma das belezas do vídeo marketing.

Promova o vídeo em diferentes mídias.

Um vídeo bem produzido não pode ficar restrito a um público localizado. É preciso compreender que muitos consumidores podem ter a brilhante ideia de trabalhar em outra cidade, estado ou país. 

Portanto, uma empresa pode mostrar toda a tecnologia empregada na produção de EPI para espaço confinado e isso ser interessante para um representante comercial que trabalha com comércio exterior. 

Sendo assim, a promoção do vídeo não pode ficar restrita apenas a um site corporativo, ou uma única plataforma digital. 

Aliás, com o investimento certo é possível realizar um e-mail marketing e enviar para um mailing apropriado e relacionado, centrado na recepção do público-alvo, e isso viralizar. 

Valorize as métricas e resultados obtidos!

O video marketing é importante para reforçar a marca sobre o mercado consumidor. As métricas podem ser acessadas, quando relacionadas a plataformas digitais específicas, facilitadamente. 

Portanto, uma equipe de marketing responsável deve identificar os resultados obtidos e valorizar todo o esforço empregado em um vídeo para a empresa de dedetização RJ Zona Sul, ou para um escritório de advocacia de qualquer outro local.

Conclusão sobre video marketing.

Em suma, contratação de profissionais da área de áudio e vídeo é o cenário ideal para a produção de um vídeo marketing de qualidade, com um roteiro bem estruturado e apelo ao público-alvo. 

Entretanto, as redes sociais possuem algumas ferramentas que devem ser aproveitadas em momentos oportunos. Nesse sentido, para lembrar aos clientes que a empresa está presente nas plataformas digitais. 

O bom-senso, a facilidade em se comunicar com o público e estimular a curiosidade sobre novos produtos e serviços é sempre um chamariz interessante. Que ajuda no inbound marketing e toda a jornada de compra de um lead

Por fim, contar com a participação de clientes, com depoimentos e demonstração real de produtos e serviços aproxima outros consumidores. 

Muitas vezes, a realidade pode ser muito mais interessante que a ficção, e isso faz parte da humanidade há muito tempo.

Redator Jorge Torrez

Conteúdo Relacionado

Como Aumentar o Alcance no Instagram

Como Aumentar o Alcance no Instagram: 12 Dicas Práticas

10/09/2024
internet marketing

Dez Formas de Divulgar sua Agência de Turismo na Internet

03/09/2024
conteúdo de marketing

Conteúdo ou anúncios: o que funciona melhor para o meu negócio?

03/09/2024
seguraça e privacidade

Segurança e Privacidade na Criação de Site para Terapeutas

15/08/2024

10 Maneiras de como ganhar dinheiro no Instagram: Atualizado

16/10/2023

Como postar vídeos no Youtube? Guia Passo a Passo

05/10/2023

Quanto a Twitch Paga Por Sub? Fontes de Renda para Streamers

04/10/2023

Conheça os Melhores Segredos dos Influenciadores Digitais para o Sucesso Online

22/09/2023

Transforme seu Instagram Flopado em um Sucesso Estrondoso

21/09/2023

10 Ideias de conteúdo para tiktok: Domine essa rede!

20/09/2023
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 Revista de Marketing - Todos os direitos reservados