O que é PLR (Private Label Rights) no marketing digital?

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Por: Jorge Torrez

Redator Revista de Marketing

17/09/2022

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Você quer saber o que é PLR no marketing digital? Antes de mais nada, imagine poder vender um produto digital sem precisar começar a produção do zero. Pois saiba que isso é possível devido ao PLR. Sendo assim, se você é um infoprodutor, precisa dominar muito bem esse termo.

Afinal, em algum momento você pode precisar comprar um infoproduto com PLR para conseguir atender a demanda do seu público de forma mais rápida. Portanto, quer entender mais sobre esse assunto? 

Então, continue lendo para conferir todas as informações sobre o que é PLR no marketing digital. Acompanhe!

Afinal, o que é PLR no marketing digital?

Video de Douglas Castro

Primeiramente, a sigla PLR no marketing digital quer dizer Private Label Rights (Direitos de Marca Própria). Por exemplo, imagine que ao comprar um produto digital com PLR, você possui o seu direito de uso, de modificação e também de revenda.

Ou seja, se você deseja ser um infoprodutor, mas no momento não está com tempo para produzir um produto digital. Nesse caso, basta comprar um infoproduto pronto que tenha PLR. 

Dessa maneira, você recebe o direito de adaptá-lo segundo o seu público e vendê-lo com seu nome diretamente para a sua audiência.

Sendo assim, um produto com PLR indica que ele é um material que possui licença de propriedade intelectual cedida pelo autor através da venda. Portanto, ele garante que o produto digital quando comprado é seu e que você pode fazer o uso dele da forma que desejar.

Em suma, os infoprodutos com PLR mais comuns são livros eletrônicos, cursos online, programas de computador, vídeos, aplicativos para celular, áudio-books, sites, plugins para o WordPress, e muito mais.

Principais vantagens de produtos PLR?

Definitivamente, quando você consegue comprar um produto digital com PLR dá para ter muitas vantagens, por exemplo, a criação rápida do infoproduto. Uma vez que outra pessoa já fez todo o trabalho de pesquisa, produção e edição desse material. 

Portanto, tudo o que você precisa fazer é revisar e fazer as modificações necessárias.

Além disso, você ainda pode reeditar o infoproduto quantas vezes achar necessário e criar diversos produtos para vender online. Mais uma vantagem é que as chances de você ter lucro é muito maior. Uma vez que você comprou um único produto com PLR e poderá vender para várias pessoas que se interessaram por ele.

Existem desvantagens do PLR no marketing digital?

No entanto,  também existem desvantagens em relação ao PLR. Isso porque os infoprodutos com PLR são vendidos para qualquer pessoa. Ou seja, você arrisca encontrar um concorrente com um produto digital muito parecido com o seu na plataforma de venda online.

Também há a possibilidade de o produto ser genérico demais e você precisar gastar muito tempo fazendo adaptações voltadas para o seu nicho no mercado. Além disso, para alguns casos, o investimento da compra do infoproduto pode ser alto para alguém que está apenas começando a empreender no digital

Portanto, é fundamental pesquisar muito antes de realmente comprar um infoproduto PLR.

O que é PLR no marketing digital: como escolher o melhor

Antes de mais nada, o primeiro passo para escolher um produto com PLR é analisar se ele é adequado ao seu nicho de mercado. Ou seja, você deve ter certeza que o seu público-alvo irá querer comprá-lo.

Assim, lembre-se de que quanto mais adaptado for para o seu nicho, menos ajustes você precisará elaborar no material.

Em seguida, é preciso estar atento à qualidade do material. Isso é fundamental, pois você venderá ele com o seu nome. Afinal, ninguém deseja perder a credibilidade com o mercado ao oferecer um produto ruim, não é mesmo?

Dessa maneira, antes de comprar, analise alguns sites de PLR grátis para encontrar as melhores opções para o seu nicho.

Por fim, pesquise se a pessoa ou a empresa que vende o produto digital com PLR é realmente confiável. Uma vez que, a maioria dessas vendas é feita por sites na Internet.

Sendo assim, sempre pesquise a respeito da reputação do vendedor antes de fechar a venda. Isso para você não arriscar comprar um produto que contenha plágio ou um conteúdo ruim.

Como é possível adaptar o infoproduto com PLR?

Após fazer a escolha e comprar o produto digital com PLR, você deve revisá-lo para verificar se não há sinais de plágio ou conteúdos inadequados. Bem como se ele realmente concorda com o seu público alvo

Depois, é fundamental personalizar o conteúdo para que ele tenha a cara da sua marca. Por exemplo, se você adquiriu livros eletrônicos para oferecer no seu curso online. Sendo assim, é necessário adaptar o conteúdo de acordo com os vídeos das aulas que vão ser gravadas.

Além disso, você deve realizar ajustes na diagramação e também nas imagens para deixar os livros eletrônicos com o estilo da sua marca. Portanto, pode ser preciso contratar freelancers para fazer esse serviço ou você mesmo pode fazer.

Por fim, vale destacar que há alguns produtos digitais com PLR no marketing digital, feitos em inglês. Isso significa que você precisará fazer a tradução antes de realizar os ajustes necessários. Nesse caso, também dá para contratar o serviço de um freelancer para a tradução.

O que é PLR no marketing digital: Como vender?

Em suma, é indicado criar um funil de vendas para ter mais sucesso nas vendas. Conheça as melhores ferramentas CRM para isso!

Assim, essa é uma estratégia de marketing e de vendas para que o infoproduto seja reconhecido no mercado. Bem como para você conseguir vendê-lo segundo o seu planejamento.

Outra dica é criar landing pages e automatizar o disparo de e-mails para divulgar o lançamento do livro eletrônico ou curso online. Além disso, você pode investir em publicações orgânicas e pagas realizadas nas redes sociais.

Então, o que você achou de PLR no marketing digital? Deixe seu comentário.

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