Por: Jorge Torrez
Você já se deparou com uma página de compras no Instagram, e querendo saber o valor, o vendedor disse para mandar uma “DM“? Se sim, isso pode ter gerado algumas dúvidas. E, se você quer saber o que é DM no Instagram, é só continuar nesse artigo que iremos te explicar com detalhes.
É muito comum, ao rolarmos por perfis profissionais do Instagram, se deparar com a mensagem “mais informações na DM”. Mas o que é DM no Instagram? Porque esse termo surgiu? Mesmo sendo uma pergunta simples, iremos te explicar nos próximos tópicos sobre esse assunto.
Apesar de o Instagram ser bastante popular no Brasil, a rede social foi criada no exterior. Portanto, é normal que algumas funções ou ferramentas possuam origem inglesa, por exemplo. É verdade que o co-fundador do Instagram também é brasileiro, mas existe um motivo pelo qual algumas expressões vêm do inglês.
Quando tudo se iniciou, o Instagram estava disponível apenas nos Estados Unidos. E lá, a rede social se popularizou muito rápido. Tanto que em poucos meses o aplicativo já batia mais de um milhão de usuários, mesmo o “app” sendo restrito para usuários de iOS. Porém, como tudo se iniciou lá, algumas expressões foram se popularizando e difundidas.
E é esse o caso da expressão DM. E como o aplicativo foi desenvolvido lá, muitas outras coisas também possuem o nome americanizado, o caso de:
De forma bem resumida, DM é uma abreviação do termo em inglês direct message. E, se formos traduzir, ela significa algo como “mensagem privada”. Portanto, quando alguma pessoa fala para você mandar uma DM, ela está querendo dizer para você enviar uma mensagem no privado. Como se fosse um “inbox”!
Portanto, quando você estiver rolando pelo feed de uma loja no Instagram, e na descrição daquele produto que você quer, estiver escrito “mais informações (DM)”, significa dizer que o vendedor irá responder eventuais dúvidas pelo privado. Até pode tirar a sua pergunta na própria sessão de comentários, mas existe um porém.
Algumas lojas não gostam de expor algumas informações para todo mundo, como o valor de alguma peça, produto ou principalmente serviço. Sendo assim, caso você pergunte na própria sessão de comentários, qual o valor de um produto, é bem provável que lhe peçam para mandar uma DM ou a própria loja se encarrega de responder a sua pergunta pelo privado.
Então, se na descrição está dizendo para chamar na DM, na dúvida, faça o que está descrito. Afinal de contas, precificar preços, às vezes, pode ser bem complicado. Em especial lojas que oferecem serviços, visto que cada situação pode necessitar de valores bem específicos.
Certo, você já entendeu o que é DM no Instagram. Mas e agora, como enviar uma DM? É uma questão extremamente simples, e iremos te explicar com detalhes.
É algo extremamente simples e fácil de ser feito. Porém, nesse quesito, podemos dar uma dica. Se você quiser realizar alguma pergunta em relação a um produto da loja, tente encaminhar o produto do qual você está se referindo, para facilitar a resposta. Você pode encaminhar um artigo para a DM da loja da seguinte forma:
Pronto, sua DM já foi enviada! Essa é só uma dica simples e prática para que a pessoa responsável por lhe atender possa saber qual é a sua dúvida com mais facilidade.
Redator na empresa Revista de Marketing, fornecendo conteúdo repleto de insights preciosos, análises aprofundadas e conselhos práticos. Contribuindo para a expansão do site Revista de Marketing.
Site ou redes sociais: qual o melhor para o seu negócio?
Mais da metade dos brasileiros começa a explorar buscas na internet antes dos 16 anos
Influencia das Mídias Sociais
A Importância do SEO Técnico e os Melhores Cursos Disponíveis
Como Aumentar o Alcance no Instagram: 12 Dicas Práticas
Dez Formas de Divulgar sua Agência de Turismo na Internet
Conteúdo ou anúncios: o que funciona melhor para o meu negócio?
Segurança e Privacidade na Criação de Site para Terapeutas
10 Maneiras de como ganhar dinheiro no Instagram: Atualizado
Como postar vídeos no Youtube? Guia Passo a Passo
Copyright 2025 Revista de Marketing - Todos os direitos reservados