Instagram stories: Saiba como funciona

Redator

Por: Victoria Carolline

Redatora Revista de Marketing

25/08/2023

X

Os stories do insta são uma modalidade que mais fazem sucesso entre os usuários, e não é atoa o Instagram stories conta com uma grande impessoalidade entre o social media e o seguidor. Com o Instagram stories cria-se um maior vínculo entre os usuários da plataforma, uma ferramenta muito utilizada entre profissionais para criar conexões e ganhar seu público.

As histórias do Instagram já meteu muitos famosos em problemas mas também já colocaram muitos no lucro. Por isso você aprenderá neste artigo a como utilizar o Instagram stories em suas próximas postagens. Ficou curioso sobre o Instagram, veja também outras informações sobre outros aplicativos para te auxiliar na utilização e com dicas para usá-los corretamente e  ter uma melhor experiência.

Instagram stories o que é?

Primeiramente, o que é stories no Instagram? Antes de sabermos tudo da modalidade devemos saber o que é primeiro para prosseguirmos no conhecimento da estratégia. Instagram stories o que é? É uma modalidade dessa mídia social da qual permite que os usuários façam postagens que durem por 24 hs de forma impessoal para facilitar uma melhor comunicação de coisas do dia-a-dia.

Comumente usada para coisas mais banais da qual não valem a pena colocar em um post ou uma coisa que deve ser efêmero da qual só infere naquele dia em específico ou talvez fique melhor no formato dos stories. Mas independente do motivo o Instagram stories consegue lidar muito bem com sua necessidade na hora de fazer um bom marketing, o Instagram stories também possui uma boa estética se usado corretamente. Dando uma maior possibilidade de uso de libertar a criatividade criando designs inovadores no Instagram stories com diversas ferramentas para facilitar na criação.

Qual a função do Stories?

Mas afinal qual a função do Stories? Qual seu propósito? O propósito do app é, como dito anteriormente, aumentar a interação dos usuários com ferramentas que facilitam isso.

O Instagram stories facilita na criação de conteúdos de maneira rápida sem se preocupar com a estética. Pelo menos no início essa era a ideia da plataforma, mas com as técnicas de marketing muitos acabam postando conteúdos mais elaborados. Mas dependendo da ideia de sua marca, muitos influencers apostam em uma abordagem mais usual para maior proximidade com seu público no instagram stories, por exemplo a doarda e o eucaiodoceu.

Pergunta

As ferramentas usadas são, por exemplo, a caixa de Pergunta que auxilia em conquistar um engajamento maior e descobrir o gosto de seu público alvo para futuras métricas. Auxiliando no engajamento do perfil, dando mais facilidade para o  criador de conteúdo ou para aquele que usa a plataforma por diversão. Independente de quem seja, o stories é muito útil.

Filtros

Os filtros são o maior diferencial da plataforma e provavelmente a mais usada é o maior motivo da utilização da plataforma, isso porque auxilia a deixar a foto mais bonita e aumenta a confiança do usuário. Facilitando na criação do conteúdo deixando a foto ainda mais esteticamente bonita, dando um aspecto diferenciado, indo além de mudar a cor da imagem adicionando elementos e até mesmo moldes.

Enquete

A enquete assim como a caixa de perguntas ajuda a ganhar o engajamento e descobrir o que seu público gosta e o que desgosta. Desde uma pergunta simples de como foi o dia até perguntas mais importantes do perfil. Uma ótima ferramenta para melhorar as métricas e ampliar as estratégias de marketing futuras dando maior estabilidade para o criador de conteúdo e tudo de forma simples e rápida.

Close Friends

Essa talvez seja a ferramenta mais usada, o close friends ele é a ferramenta muito utilizada, mas não para criar conteúdo, mas para algo mais pessoal do qual milhões de seguidores desconhecidos não poderiam ver. É algo muito mais pessoal, coisas do dia-a-dia facilitando uma conexão e postar o que quiser com privacidade onde somente as pessoas que você quer vejam ganhando segurança para sua conta.

Menções

Essa ferramenta é muito útil, as menções são uma ferramenta onde você pode mencionar as pessoas dentro da foto ou lugares. Colocando o @ do Instagram dando maior engajamento. Além disso, é possível que os users do Instagram possam adicionar os seus stories nos dele gerando maior engajamento abrindo alas para maiores parcerias e patrocínios, fora que facilita a visibilidade de seu perfil para outros públicos.

Boomerang

O Instagram stories com a ferramenta do boomerang gera conteúdos tanto divertidos quanto mais sérios, normalmente usado como forma de criar conteúdos mostrando a si mesmo. Ou até mesmo mostrando lugares, ou seus trabalhos dentre outras coisas, é uma infinidade de opções além de haver 3 opções de boomerang, o clássico, câmera lenta, eco e por fim o duo.

Sticker

Além dessas ferramentas o Instagram stories também tem a opção de sticker que facilita na linguagem não verbal do conteúdo melhorando a estética dos stories e aumentando o engajamento. Além de que reforça a ideia do post e também pode contribuir para uma abordagem mais divertida aumentando a conexão com seus seguidores do Instagram.

Música

A música talvez seja a ferramenta mais utilizada dos stories provavelmente por influência do tiktok. A música traz um sentido para a foto, dá mais significado para ela e emoção. Aumentando a conexão, mas dando também profundidade. Com diferentes formas de adicionar a música a seus stories deixando ele mais estiloso e criando vínculo com o público através do seu gosto pessoal.

E para uma melhor experiência com o Instagram entenda a como utilizar essa ferramenta de maneira correta deixando seu post melhor e mais bonito esteticamente e com a música no Instagram.

Destaques

O Instagram stories como visto traz muitas ferramentas no entanto são tudo efêmero, mas com os destaques tudo muda. Possibilitando que seu público possa acessar aquele momento mais de uma vez. Ou que novos seguidores possam acessar o mesmo conteúdo que os antigos, além de poder ser utilizado para destacar pontos importantes como uma promoção que repercutirá por um mês.

Link

O link é a ferramenta do Instagram stories que mais auxilia na vida dos social media. Pois, com ele você pode colocar links importantes de seu site de produtos, por exemplo. Muito bem usado em casos de lançamento de produtos, ou de parcerias que costumam usar a modalidade dos links. Mas a ferramenta pode ser usada de diferentes modos e também por meros mortais. Veja em nosso site as brincadeiras para colocar nos stories do Instagram para aumentar o engajamento do seu perfil e para entender mais do seu público te auxiliando nas métricas.

O que usar no Instagram stories?

A ferramenta é muito completa, mas o que usar no Instagram stories? O que será que pode ser postado para aumentar o engajamento? E a resposta é simples: absolutamente tudo. Mas comumente a modalidade é usada em postagens do dia cotidiano ou de momentos mas também para divulgar trabalhos e marcas, com parcerias, mas tudo depende da sua necessidade.

É bem fácil e simples a modalidade facilita e muito a vida do criador de conteúdo gerando muito engajamento com suas diversas ferramentas que facilitam o dia-a-dia não sendo necessário uma grande técnica. O Instagram em termos de marca ajuda muito a fortalecê-la por ser a melhor plataforma de marketing, mas para isso o marketing deve ser feito corretamente acesse nosso site  e saiba como fortalecer sua marca com o Instagram.

instagram stories

Por que usar o Instagram stories na sua estratégia de marketing?

Mas por que usar o Instagram stories na sua estratégia de marketing? A sua utilização se deve pela facilidade de postagem, com uma abordagem mais simples que facilita um maior contato.

A estratégia facilita na produção e na impessoalidade com suas muitas ferramentas dando a possibilidade de maiores interações, além de que existe uma possibilidade maior de seu conteúdo ser visto. Isso porque os stories são algo contínuo que o usuário vai apenas passando e vendo.  E com a vida corriqueira dificilmente irão acessar a posts, mas sim aos stories por serem rápidos.

EM DESTAQUE

Redator Victoria Carolline

Redatora na empresa Revista de Marketing, fornecendo insights valiosos, análises aprofundadas e orientações práticas sobre tecnologia. Contribuindo para a expansão do site Revista de Marketing.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

como ganhar dinheiro no instagram

10 Maneiras de como ganhar dinheiro no Instagram: Atualizado

16/10/2023
como postar vídeos no youtube

Como postar vídeos no Youtube? Guia Passo a Passo

05/10/2023
Quanto A Twitch Paga Por Sub

Quanto a Twitch Paga Por Sub? Fontes de Renda para Streamers

04/10/2023
influenciadores digitais

Conheça os Melhores Segredos dos Influenciadores Digitais para o Sucesso Online

22/09/2023
instagram flopado

Transforme seu Instagram Flopado em um Sucesso Estrondoso

21/09/2023
ideias de conteúdo para tiktok

10 Ideias de conteúdo para tiktok: Domine essa rede!

20/09/2023
Instagram paga por seguidores

Descubra a Verdade: O Instagram Paga por Seguidores?

20/09/2023
quanto ganha um influenciador digital

Desvendando quanto ganha um influenciador digital em 2023!

20/09/2023
comprar views youtube

9 Melhores sites para comprar views youtube!

20/09/2023
Como criar calendário de postagens instagram

Passo a passo de como criar calendário de postagens instagram 2023!

19/09/2023
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 Revista de Marketing - Todos os direitos reservados

Razão Social: Duarte Torrez Marketing Digital Unipessoal LTDA CNPJ 45.226.382/0001-04 com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 Sala 3 – Centro - SP, 07700-135

O Blog www.revistademarketing.com.br é um blog focado em marketing em especial do segmento digital, com uma equipe especialista criando os textos sobre Ferramentas, Aplicativos, Mídias Sociais, Inteligência Artificial, Negócios Digitais.