Como ver o que a pessoa curtiu no Instagram usando uma ferramenta online?

Redator

Por:

Você já se perguntou como ver o que a pessoa curtiu no Instagram? Às vezes bate aquela curiosidade em querer saber quais publicações uma determinada pessoa gosta. No entanto, desde um tempo atrás, a rede social removeu essa função. Mas será que ainda é possível obter essa categoria de informação? É sobre isso que falaremos no artigo de hoje. Confira!

Desde que o Instagram removeu a aba onde era possível ver as publicações que os seguidores curtiam, muito vem se questionando se há outra forma de como observar o que a pessoa curtiu no Instagram. Afinal, essa era uma aba bastante utilizada. E, nesse artigo, mostraremos algumas alternativas para descobrir as curtidas de outras pessoas.

“Obs. Essas dicas não vale para contas privadas, temos outro artigo com os melhores aplicativos para ver conta privada no Instagram bem aqui!”

Revista de Marketing
Video de Marcio John

É possível ver o que a pessoa curtiu diretamente do Instagram?

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas atualmente. No entanto, para continuar sempre em destaque, a empresa precisa lançar ferramentas que atiçam a curiosidade e o interesse dos seus usuários. E, com o passar do tempo, muitas funcionalidades vêm sendo adicionadas à plataforma.

Stories, reels e IGTV são alguns dos exemplos. Contudo, certamente uma das ferramentas mais utilizadas no Instagram era a aba onde era possível visualizar as publicações que as pessoas que você seguia curtiam. Era uma ótima forma de saber quais conteúdos ela gostava, por exemplo.

Inclusive, muita gente já utilizou essa função para iniciar uma conversa com o crush, por exemplo. Afinal, através dessa aba, era mais simples reconhecer os assuntos em comum. Mas será que ainda é possível saber o que a pessoa curtiu, por essa mesma função?

Infelizmente não. Desde 2019, o Instagram anunciou que removeria essa aba. Portanto, atualmente, você não consegue mais consultar as interações que um usuário faz, seja curtida, comentário, compartilhamento, etc.

Por que o Instagram removeu essa funcionalidade?

Enquanto uns adoravam essa funcionalidade, outros a detestavam. Afinal de contas, você perdia um pouco da sua privacidade, visto que todas as suas interações podiam ser vistas por todas. Antigamente, essa funcionalidade era encontrada na aba “Você”, mas nem todos tinham esse conhecimento.

Tanto que várias pessoas ficaram surpresas quando o Instagram comunicou que iria remover essa função, pois nem sequer sabiam da existência. Contudo, muitos se perguntaram qual o motivo da rede social remover essa função. Muitos acreditavam que essa aba era muito intrusiva.

Outros acreditavam ser devido à falta de privacidade. Contudo, a própria empresa se pronunciou a respeito desse assunto. E não é nada do que especulavam. Um dos líderes de produtos do Instagram declarou que “a simplicidade foi fator determinante”.

Ademais, segundo mostravam os dados, essa aba não era um recurso muito utilizado pelos usuários. Portanto, não havia motivos para manter. O Instagram sempre prezou por otimização. E quanto mais funções um aplicativo tem, mais “pesado” ele tende a ficar. Sendo assim, deve-se eliminar o que não é utilizado.

A aba “Você” foi implementada lá em 2011. E, no início, até era bastante utilizada. No entanto, com o passar do tempo, ela foi se tornando obsoleta. Menos pessoas estavam utilizando. Até que, chegou o momento de simplesmente remover a função. Essa foi a justificativa dada pela empresa.

E isso acontece a todo momento. No início, é aquela febre, onde todo mudo quer utilizar. Mas, conforme o tempo passa, algumas funções podem perder a graça. Um exemplo bem atual é em relação ao IGTV. Recentemente, a empresa anunciou o fim dessa funcionalidade.

Como ver o que a pessoa curtiu no Instagram?

Atualmente, existe apenas uma forma de ver o que a pessoa curtiu no Instagram: quando você encontra uma publicação no se “explorar” ou “feed” e aparece a foto de uma determinada pessoa na aba “curtidas”. Porém, como não existe a função “Você”, não é possível ver todos os conteúdos curtidos.

Contudo, seria muito trabalhoso você ficar procurando conteúdos e visualizar um por um quais um determinado perfil curtiu, não é mesmo? Por isso, no tópico seguinte, apresentaremos uma opção alternativa para conseguir observar o que uma pessoa curtiu no Instagram. Confira abaixo!

EyeZy

A internet possibilita muitas alternativas. E, ainda que a aba “você” não esteja mais disponível, eventualmente iria ser criado uma ferramenta para substituir. Portanto, essa é a finalidade do EyeZy. Esse serviço permite o monitoramento e rastreio de ações de contas no Instagram.

No entanto, não podemos deixar de salientar que esse não é um serviço oficial do Instagram. É algo à parte. E, dessa forma, para utilizar os serviços, você deve concordar com os termos de uso. Através desse sistema, você consegue monitorar:

Ou seja, é basicamente a aba “Você”, que existia antigamente. Entretanto, a grande diferença é que não é nada oficial do Instagram, e sim um serviço criado por outra pessoa. Quer saber como usar esses serviços? Então é só conferir o tópico seguinte.

Como usar o EyeZy?

Novamente falando, o EyeZy não é oficial do Instagram. Portanto, para poder utilizá-lo, você deve cadastrar uma conta a vincular a do Instagram. No passo a passo abaixo, mostraremos todas as etapas detalhadas.

  1. Acesse o site do EyeZy e realize o seu cadastro, caso seja seu primeiro acesso. É necessário digitar e-mail e senha;
  2. Realizado o cadastro, você será redirecionado para o seu painel;
  3. Nessa aba, é possível adicionar ou excluir uma conta do Instagram;
  4. Adicione o perfil do qual você quer monitorar. É preciso digitar apenas o user.
  5. Assim que adicionar, você deverá comprar um pacote de tempo semanal para iniciar o monitoramento;
  6. Feito isso, o monitoramento inicia. 

Em suma, o EyeZy funciona como um monitorador de redes sociais. No entanto, trata-se de um serviço pago, do qual você contrata tempo de monitoramento. Existe um pacote bastante interessante, e vale a pena dar uma conferida se você realmente quer saber as interações de uma pessoa na rede social.

No entanto, por não ser oficial da rede social, não tem como estipular o quão preciso a plataforma é. Ademais, ao adicionar uma conta, você deverá digitar o user (ou @) do perfil desejado. Não precisa descobrir e-mail e senha. Apenas adicionar o perfil na aba do painel.

Conclusão

Depois desse artigo, você entendeu que não é mais possível saber as curtidas de uma pessoa diretamente pelo Instagram. A plataforma removeu essa funcionalidade. E o motivo, como já salientado, é porque os usuários pararam de utilizar essa aba. Portanto, o Instagram apenas prezou pela melhor otimização e simplicidade.

Sendo assim, se você quer saber como ver o que a pessoa curtiu no Instagram, você deverá utilizar uma plataforma separada, como o Snoopreport. Contudo, trata-se de um serviço pago, e você deverá decidir se vale a pena investir nessa categoria de serviço. Ademais, por não ser uma ferramenta oficial, pode acontecer de não ser 100% preciso. No entanto, se você realmente precisar, é uma boa alternativa.

Redator Jorge Torrez

Conteúdo Relacionado

Como Aumentar o Alcance no Instagram

Como Aumentar o Alcance no Instagram: 12 Dicas Práticas

10/09/2024
internet marketing

Dez Formas de Divulgar sua Agência de Turismo na Internet

03/09/2024
conteúdo de marketing

Conteúdo ou anúncios: o que funciona melhor para o meu negócio?

03/09/2024
seguraça e privacidade

Segurança e Privacidade na Criação de Site para Terapeutas

15/08/2024

10 Maneiras de como ganhar dinheiro no Instagram: Atualizado

16/10/2023

Como postar vídeos no Youtube? Guia Passo a Passo

05/10/2023

Quanto a Twitch Paga Por Sub? Fontes de Renda para Streamers

04/10/2023

Conheça os Melhores Segredos dos Influenciadores Digitais para o Sucesso Online

22/09/2023

Transforme seu Instagram Flopado em um Sucesso Estrondoso

21/09/2023

10 Ideias de conteúdo para tiktok: Domine essa rede!

20/09/2023
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 Revista de Marketing - Todos os direitos reservados