Como Montar uma Loja Virtual de Roupas em 10 Passos simples e Comprovados
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Hoje em dia, as pessoas buscam por praticidade e preferem muito mais comprar tudo pela Internet, inclusive roupas. Se você está pensando em montar uma loja virtual, saiba que o segmento de roupas tem muita demanda, mas a concorrência também é muito grande.
Recomendo que você ofereça algum tipo diferente de roupa, e não uma peça que possa ser encontrada facilmente na primeira esquina.
Portanto, vamos mostrar aqui 10 dicas para te ajudar a abrir uma loja na Internet, de uma forma simples e fácil.
10 Dicas de como montar uma loja virtual de roupas
É importante você prestar bastante atenção a cada uma dessas dicas e descubra as etapas indispensáveis para lançar sua loja virtual de roupas:
1 Elabore um projeto sólido
É preciso lembrar que uma loja na Internet não é lançada apenas clicando os dedos e começando a vender muito rapidamente.
Portanto, você terá que ser paciente e preparado para investir tempo e energia até fazer a sua primeira venda.
Nesse sentido, o primeiro passo é elaborar um projeto sólido, onde lista todos os detalhes sobre a sua loja.
Por exemplo:
- A sua marca é única e seus produtos inovadores?
- O seu objetivo com a loja é complementar sua renda ou como renda principal?
- Por que você quer montar uma loja virtual de roupas?
- Quanto tem para investir?
2 Identifique o problema de seu público-alvo
Cada empresa possui um público-alvo e com a sua loja de roupas não é diferente.
Procure obter o máximo possível de informações para definir suas personas.
E quanto mais você conhecer sobre sua audiência, mais poderá adaptar sua oferta de acordo com as necessidades dela.
Essas informações ajudarão você a encontrar “O” produto que resolve o problema da sua audiência e satisfazer suas necessidades.
Ao abrir uma loja de roupas na Internet, vale a pena ter uma ideia da idade média das pessoas que vão comprar suas roupas.
Uma dica é pesquisar sobre os itens mais vendidos e os mais procurados pela sua audiência.
3 Faça um estudo de mercado antes de montar sua loja virtual de roupas
De repente, será que o produto que você está oferecendo é aquele que o internauta está querendo?
Será que é a solução para um problema ou atende a uma necessidade específica? E os concorrentes? Oferecem mais opções com melhor preço?
Nesse sentido, veja algumas coisas que ajudam a definir um bom produto:
- Fácil de usar;
- É original;
- É versátil;
- Tem procura;
- Material resistente;
- Resolve um problema;
- É bonito.
Saiba que hoje mais e mais pessoas olham a etiqueta de roupas, e algumas preferem roupas bio.
Dessa forma, marcas que se comprometem com a sustentabilidade têm despertado bastante o interesse dos consumidores.
4 Crie sua marca de roupas
Tenha em mente que uma marca é muito mais do uma logo ou um nome.
A marca é a identidade da sua empresa, que consiste na visão, missão, os produtos ou serviços, os valores, etc.
Também representa a mensagem que ela quer transmitir e os sentimentos que ela, quer suscitar nas pessoas.
5 Configurar sua loja
Hoje em dia, existem várias plataformas de e-commerce para vender roupas na Internet, e algumas possibilitam criar lojas virtuais gratuitamente. Entretanto, outras será necessário pagar uma assinatura mensal.
Vale a pena fazer uma pesquisa, pesquisar custo para abrir uma loja virtual e avaliar qual atende melhor às suas necessidades.
6 Criar um site
O site é a vitrine da sua loja. Por isso, pense em todos os detalhes e fornecer todas as informações sobre os produtos.
Nesse sentido, é importante que as fotos sejam de qualidade e cada produto tenha uma breve descrição.
Entretanto, você também terá que inserir os métodos de pagamento aceitos.
Um ponto que não pode ser esquecido é a entrega do produto. Uma dica é você procurar fazer uma parceria com uma transportadora mais barata que correios.
Isso é o que garante que os produtos sejam entregues para todo o país e dentro do prazo previsto.
7 Divulgar sua marca
A abertura de uma loja virtual de roupas não garantirá vendas e ninguém saberá que ela existe a menos que você realize a divulgação.
Portanto, atrai mais clientes e promover a sua marca:
- Utilize vários canais de divulgação, como campanhas de e-mail marketing, newsletters, anúncios, etc.
- Divulgue nas redes sociais, especialmente aquelas onde sua audiência mais acessa;
- Crie um blog, com artigos sobre moda, direcionando os visitantes para o site da sua loja;
- Personalize as embalagens.
Além disso, é importante que a sua loja seja facilmente encontrada quando as pessoas fizerem pesquisas.
Para isso, adote algumas técnicas de SEO onpage para que o site seja bem-posicionado nos mecanismos de pesquisa.
Criamos um artigo completo com tudo que você precisa saber sobre SEO para quem esta iniciando e quer posicionar melhor nos buscadores.
8 Estabelecer uma estratégia de venda para montar sua loja virtual de roupas
Sua loja virtual de roupas tem um lado criativo e um lado comercial.
Para ter mais visibilidade, você deve fazer pesquisas de mercado, avaliar o que a concorrência está fazendo e definir uma estratégia de vendas mais rentável.
Nesse sentido, veja algumas dicas para aumentar suas vendas ou alcançar mais rapidamente os resultados que deseja:
- Fazer descrições completas dos produtos;
- Otimize seu site;
- Ofereça uma experiência do usuário memorável;
- Proponha um produto único ou em edição limitada;
- Trabalhe para a retenção e fidelização dos clientes.
De tempos em tempos, avalie o que está ou não funcionando, e veja o que pode melhorar.
Leia os comentários dos clientes, observe o que estão dizendo sobre as roupas, e tente melhorar sempre.
9 Foque nas redes sociais
Já falamos que uma das melhores estratégias é divulgar seus produtos nas redes sociais, mas deve ser um dos seus principais focos.
O Instagram é uma excelente plataforma para começar a promover sua loja virtual. Isso porque tem um forte apelo visual, o que facilita inserir os produtos de sua empresa.
Portanto, se é um novo estilo que você está criando e quer que as pessoas conheçam, adicione uma foto no Instagram.
Nesse sentido, a melhor abordagem é testar em diferentes plataformas e descobrir onde seu público-alvo está mais engajado.
10 Como montar uma loja virtual de roupas usando o Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma ótima maneira de gerar tráfego para o seu site.
Nesse sentido, um conteúdo forte estabelece uma ligação com seu público.
Por exemplo, você pode oferecer um livro eletrônico dando conselhos de moda, vídeos práticos, dicas de compor looks.
Ou seja, tudo o que você imaginar que seus clientes possam achar útil e interessante.
Portanto, se você quer montar uma loja virtual de roupas, essas 10 dicas vão te ajudar bastante!
No entanto, é importante olhar para cada uma delas com bastante atenção, e ir vendo o que funciona mais para o seu negócio.
E não tem problema algum ir adaptando e mudando, sempre com o objetivo de atrair mais clientes e consequentemente, aumentar suas vendas.
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