Como fazer sorteio no Instagram de forma rápida e profissional em 2022
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Com toda certeza não é segredo para você, que a procura por como fazer sorteio no Instagram esteja cada dia maior, devido a toda repercussão que a rede social vem tomando.
Dessa forma, você consegue notar que a rede social deixou de ser um meio para apenas postar fotos e momentos, para se tornar uma verdadeira fonte de negócios.
Para isso, os famosos sorteios são os mais usados, visto que o seu poder de engajamento, e crescer uma conta do dia para noite, é muito alta.
Até porque, quem não gosta de ter a possibilidade de ganhar um “item” caro com simples coisas, como uma curtida de foto, seguir uma pessoa ou compartilhar uma publicação?
São milhares de pessoas engajando e trazendo mais pessoas em simultâneo, o que traz um resultado realmente surpreendente.
Para você ter uma ideia, uma análise feita pela Tailwind, mostrou que contas que fazem sorteios e promoções no Instagram, chegaram a crescer 70% mais rápido, quando comparado a contas que não fazem.
Ou seja, de fato, se tornou uma grande oportunidade de negócio, que certamente você não deve ficar de fora.
No entanto, para obter todo esse sucesso e aproveitar o máximo que os sorteios, tem para oferecer, é preciso seguir os passos corretos.
Se o seu sorteio não passar uma ideia de profissionalismo, dificilmente ele trará resultados, pois muitos pensavam que ali se tratava de um golpe.
Portanto, para você poder fugir desses erros, citaremos a seguir tudo sobre como você pode fazer sorteio no Instagram em 2022, de uma forma profissional e, em simultâneo, rápida.
Antes de tudo, o que são os sorteios do Instagram?
Antes de falarmos a fundo de como você pode tornar os seus sorteios profissionais, é muito importante conhecê-lo.
De uma forma bem simples de entender, sorteios do Instagram são produtos ou serviços oferecidos promocionalmente para os demais seguidores.
Ou seja, de uma forma resumida, estamos falando de postagens efetuadas por páginas, geralmente de influenciadores e empresas, com o objetivo de oferecer esse produto, geralmente em número limitado, em troca de uma ação dos seguidores.
O funcionamento é bem como um sorteio convencional, onde os participantes seguem as regras impostas, participam, e caso escolhido, ganha o prêmio.
Em grande parte das vezes, você perceberá que os participantes têm que realizar ações de engajamento para participar, como:
- Curtir e comentar o post;
- Marcar 1 a 3 pessoas nos comentários da publicação;
- Compartilhar nos Stories ou em outras redes sociais;
- Dentre outras coisas.
Logo, diante dessas ações, é escolhido um ou algumas pessoas, que serão quem receberão as premiações.
Portanto, é como foi dito, uma das coisas que mais fazem essa estratégia crescer, é a sua facilidade de participação.
Já pensou ganhar R $1.000 apenas comentando uma foto? Loucura né. Por isso, é algo que realmente chama bastante atenção.
Passo a passo de como fazer sorteio no Instagram profissional?
Após saber e entender como funciona essa estratégia, é muito importante descobrir como realizar um sorteio.
No entanto, não pode ser qualquer sorteio, e sim algo profissional, e que realmente traga a você, o poder de conseguir todas as vantagens dessa alternativa.
Além disso, para fazer um bom sorteio no Instagram, conte sempre com um sorteador de nomes ou até mesmo um sorteador de números.
Para você poder entender melhor como fazer tudo isso, confira todo o passo a passo:
Defina qual o objetivo do sorteio!
Antes de você realizar algo, é essencial ter em mente o porquê você está fazendo aquilo, não é mesmo?
Nesse sentido, um dos primeiros passos durante a realização do sorteio, é definir exatamente o motivo pelo qual você está realizando aquilo.
Os principais objetivos das pessoas que realizam sorteios são:
- Crescer o número de seguidores do perfil;
- Vender ou divulgar um produto ou serviço novo no mercado, seja seu ou de terceiros;
- Aumentar o tráfego de outro local, como, por exemplo, um site ou “blog”;
- Aumentar o engajamento de outras pessoas com o seu perfil, seja com curtidas, comentários, visualizações e dentre outros.
Ou seja, sabendo disso, qual o objetivo do sorteio que você está fazendo?
Será a partir desses objetivos que você conseguirá direcionar tudo, principalmente a sua meta com ele.
Selecione o prêmio que sera entregue no sorteio do Instagram!
Definiu o que você deseja obter com aquele sorteio? O próximo passo agora e um dos mais importantes é selecionar qual será o prêmio.
Saiba que essa será a cereja do bolo, e o que moverá o público para atingir a meta desejada.
Com uma breve análise a rede social e perfis profissionais, conseguimos notar que os principais produtos e serviços oferecidos são:
- Uma viagem com tudo pago para a atração turística do momento;
- Vaga 100% gratuita em um curso muito concorrido ou de alto investimento;
- Curso de idiomas com certificado.
- Produtos de marca, como roupas, calçados;
- Eletrônicos, como videogames, celulares e dentre outros;
- Dinheiro (tome cuidado com a abordagem, pois o Instagram às vezes pode não gostar do sorteio, e penalizar o seu perfil) Essa deve ser uma das últimas opções.
O ideal é que você procure selecionar o prêmio com base nos interesses do seu público-alvo e seguidores.
Até porque, se você divulgar um produto sem sentido para eles, dificilmente eles sentirão vontade de interagir com a publicação.
Uma grande vantagem ao selecionar o prêmio, é que você pode efetuar parcerias no sorteio, ajudando a diminuir o valor do investimento.
Aliás, a parceria é uma das principais formas de terceiros também se beneficiarem do sorteio, onde uma das regras pode ser interagir também com o perfil da marca.
Ambos saem ganhando.
Determine quantas pessoas poderão ganhar o prêmio do sorteio no Instagram.
É claro que nem todo mundo poderá ganhar o prêmio, não é mesmo?
Até porque, tanto o investimento seria altíssimo, como tiraria totalmente a essência e a disputa de um sorteio.
Na maioria das vezes, a média de pessoas que podem ganhar um prêmio varia de 1 até 100 pessoas.
Tudo dependerá diretamente do prêmio e do foco do sorteio.
Determinar o número de sorteados é essencial para selecionar no momento no próprio aplicativo do sorteio, a quantidade que deverá ser sorteada.
Então, se você procura como fazer sorteio no Instagram com profissionalismo, defina essa quantidade com muita antecedência.
Defina quais sera as regras utilizadas no sorteio.
Como citado antes, nem todo mundo poderá ganhar o sorteio, e para isso é preciso selecionar um grupo de pessoas, onde a determinada quantidade é quem será premiado.
No entanto, para isso, será necessário definir as regras para que os outros usuários possam participar do sorteio.
Ou seja, é nesse momento que será ditado quais ações as pessoas devem seguir, para concorrer às premiações.
Será aqui que o sorteador, que no caso é você, terá acesso aos benefícios que um sorteio no Instagram pode trazer.
Com base nos perfis de maior profissionalismo, as regras utilizadas são:
Seguir seu perfil e também do patrocinador!
Uma das exigências mais usadas como regra para participar do sorteio, é seguir o seu perfil, e caso tenha, também o patrocinador.
Ou seja, essa combinação com outras ações, são utilizadas e estrategicamente podem trazer um grande resultado.
Portanto, é uma grande opção para aumentar o número de seguidores, em simultâneo, trazer muito alcance.
Dar like no post
Geralmente com o seguir o perfil, dar like no post em grande parte é um requisito mínimo para participar do sorteio.
Essa categoria de regra chama muito atenção do público, pois é muito simples, e qualquer pessoa pode facilmente fazer.
Marca de 1 a 3 amigos nos comentários.
Solicitar que os usuários marquem seus amigos nos comentários, é uma das mais simples e melhores formas de divulgar um sorteio.
Até porque, muitas das vezes cria aquele efeito de cadeia na publicação, trazendo um grande engajamento.
Por exemplo, João marcou André e Júlia no post, e quando eles vieram constatar a publicação, também quiseram participar, e cada um deles, marcaram mais pessoas.
Ou seja, no final, tudo isso se tornou uma cadeia, e o perfil já está lotado de comentários.
Responder uma pergunta
Outra opção de regra muito utilizada por quem fará sorteio no Instagram profissional em 2022, é responder uma pergunta.
Assim, geralmente em conjunto com outras ações, essa pode mostrar o quanto seus seguidores estão engajados com seu perfil.
Acredite, para o algoritmo do Instagram, isso é algo que potencialmente pode trazer muitos resultados.
Essas são as regras mais comuns e mais usadas hoje em dia.
Lembrando, que no final você deve conferir se o usuário sorteado, segue todas essas regras.
Estabeleça um começo e fim.
Defina quando o sorteio irá começar e quando ele irá terminar.
Você ao definir essa data, já pode começar a divulgar para os seguidores, deixando uma pré informação.
Geralmente os sorteios têm duração de 5 a 7 dias.
Elabore a imagem oficial do sorteio!
Seguido da legenda, com todas as regras, a imagem é uma coisa essencial, sendo quem fisgará os usuários.
Então, capriche na imagem, colocando o produto ou serviço ofertado, de uma forma que chame atenção do público.
A legenda será o complemento da imagem.
Realize o sorteio
Por fim, como último passo, o essencial agora é que você realize o sorteio.
Nesse momento você juntará todos os passos em um só, criar o post, e fazer a postagem no seu feed.
Após o tempo necessário, divulgue o resultado, e faça a entrega do prêmio ao sorteado.
No final veja todo o engajamento que o sorteio trouxe ao seu perfil.
Considerações finais de como fazer sorteio no Instagram.
Está procurando como fazer sorteio no Instagram de forma rápida e profissional?
Esse é o local certo.
Seguindo os passos e as dicas corretas, você mensalmente pode conduzir esses sorteios, e obter grandes resultados.
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