Como fazer parceria no Instagram e alavancar o seu negócio em 2022

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Alguma vez você já deve ter parado para pensar em como fazer parceria no Instagram, não é mesmo?

Isso porque, o Instagram é uma das redes sociais que mais atrai usuários a cada dia, isso trazendo coisas que vão muito mais além do entretenimento.

Dessa forma, não só os usuários do Instagram, mas principalmente aqueles que trabalham de influencer, usam a rede para influenciar no seu trabalho, marca, empresa, etc.

Sendo assim, seja para alcançar mais seguidores, ou dar mais visibilidade a sua marca/empresa, a resposta para conseguir isso é fazer parceria no Instagram.

No entanto, sempre existem diversas dúvidas em relação a esse meio de parceria, onde para muitos ainda é considerado um tabu, ou algo muito complicado.

Porém, você não imagina o quanto esse sistema é simples e fácil de entender e começar a usar.

Portanto, para que você possa ficar mais por dentro, abaixo separamos alguns tópicos importantes a respeito do sistema de parceria do Instagram.

O que é e como funciona a parceria no Instagram?

De início, é preciso entender que a parceria é quando alguém que tem uma empresa, marca, ou algum outro negócio fecha com uma pessoa que seja influente para divulgar seu trabalho e ser reconhecido.

Como, por exemplo, uma nova loja de roupas manda algumas peças para tal influenciador, para em troca o mesmo divulgar o negócio.

Assim, nesse sistema, uma vez que você pode ganhar objetos, como roupas e acessórios, e até mesmo dinheiro para realizar a divulgação.

Uma forma de parceria muito comum são os embaixadores de marcas.

Desse modo, nesse tipo de parceria, você se torna um representante da marca, testando e dando o seu feedback sobre produtos.

Inclusive, quando um perfil faz sorteio com outras contas, onde para participar do mesmo é preciso seguir essas contas, isso também é uma forma de parceria, porque esse perfil se juntam com o intuito de conseguir mais seguidores. 

Vale lembrar que qualquer um pode conseguir fazer parceria no Instagram.

No entanto, saiba que aqueles que já tem um bom número de seguidores consequentemente são mais visados.

Portanto, se você é um pequeno influenciador ou tem alguma empresa não tão conhecida e quer arranjar parcerias para ter mais visibilidade.

Uma dica especial que você pode seguir é indicar que você aceita parcerias logo no começo do seu perfil.

Dessa forma, qualquer pessoa que passe no seu perfil e realize divulgações vai saber que você quer fechar parceria

Em grande parte das vezes, ao você fazer esse sistema de parceria, ‘

Como fazer parceria no Instagram?

Como já citado antes, a parceria no Instagram é um processo de troca, ou seja, a marca ou empresa manda algo para o influencer, e assim o mesmo divulga para os seguidores.

Além disso, a verdade é que na parceria todo mundo ganha.

 Por exemplo, a empresa consegue seguidores com a divulgação do influencer, e o criador de conteúdo acaba conseguindo também seguidores interessados no produto divulgado:

Logo, ambos saem ganhando e sendo beneficiados, tornando esse sistema algo muito comum.

Mas afinal, você deve estar se perguntando: como fazer parceria no Instagram

No caso em que você é uma pessoa que busca parceria, é necessário estar atento a alguns passos para conseguir boas parcerias.

Estabeleça motivos para a parceira!

Não basta você querer fazer parceria com alguém e não definir o motivo pelo qual está querendo isso.

Ou seja, é preciso saber se a parceria é para aumentar seu número de seguidores, divulgar sua marca, atrair novos clientes, converter leads, e para muitas outras coisas.

Sendo assim, é notório que uma parceria pode trazer diversos benefícios, dependendo de qual for sua estratégia.

Por isso, será mais fácil atingir seu objetivo se você já estiver com ele em mente quando for fechar uma parceria.

Encontre um influenciador com valores alinhados ao da sua marca! 

Escolher alguém para divulgar seu negócio não depende apenas do quanto ele é famoso, até porque de nada adiantará se o mesmo não tiver nada a ver com o que sua empresa/marca oferece.

Como, por exemplo, você pode trabalhar com uma pizzaria, e então fecha uma parceria com um influenciador que leva uma vida fitness, e por o mesmo não ter muito a ver, certamente não lhe trará muitos resultados positivos.

Ou seja, procure por pessoas que tenham interesse no que você trabalha e que se identifiquem com isso. 

Além disso, a pessoa com quem você terá uma parceria não só terá que ter a ver com sua empresa, mas também precisa compartilhar dos mesmos valores.

Dessa forma, se a sua empresa for a favor de um ambiente mais sustentável e promova a proteção do mesmo, você estará estragando sua parceria se fechar com alguém que apoia, por exemplo, o desmatamento.

Portanto, antes de contratar um influenciador para divulgar seu trabalho, busque saber o máximo possível sobre a vida e o trabalho de quem lhe ajudará.

Defina um Briefing claro

Logo após definir o essencial para o seu projeto de parceria, como o porquê da mesma e qual a melhor influencer. E o momento de montar a estrutura do seu projeto.

Por isso, uma ótima alternativa é produzir um briefing, que será meio que um guia para a execução do seu projeto. Colocando nele as informações mais importantes sobre o que deve ser realizado no trabalho.

E lembre-se que, se tratando de parcerias, quanto mais natural e espontâneo for tudo, melhor será o resultado.

No entanto, nem por isso você deve deixar de construir o seu briefing.

Até porque, mesmo que ele seja natural, precisará continuar sendo bem elaborado.

Acredite, essa é uma das coisas principais para um sistema de parceria.

Vantagens de fazer parceria no Instagram! 

O ato em si de fazer parceria no Instagram com pessoas de influência já é uma super vantagem para o seu negócio. 

Isso porque os influenciadores digitais, como o próprio nome já diz, conseguem influenciar a opinião dos seus seguidores sobre várias coisas.

Dessa forma, a escolha dessa influência é bem decisiva, principalmente se o seu objetivo é vender certo produto para as pessoas.

Portanto, além de ter grande influência sobre as pessoas, veja agora algumas outras vantagens de fechar parceria no Instagram.

Audiência Engajada 

Ao fechar parceria com um influenciador você perceberá que os mesmos além de terem uma audiência altíssima. Também conseguem ter um poder de persuasão sobre os seguidores.

Por isso, os influencers conseguem ditar tendências, formar conceitos novos, e formular opiniões junto dos seus públicos. 

Sendo assim, por ter essa influência e persuasão toda, na maioria das vezes tudo que um influenciador digital recomenda os seguidores aprovam e acabam comprando.

Você vai ver seus produtos sendo mais consumidos na parceria.

Redator Jorge Torrez

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