Quando um site recebe muitos links de um mesmo domínio, passa para o Google um padrão fora do comum e diferente de outros sites de mesmo segmento, trafego e métricas que o seu!
Diversifique a autoridade dos sites que você prospectará backlinks. Por exemplo, se os seus concorrentes recebem backlinks de grandes, médios e pequenos sites, enquanto o seu site só recebe backlinks de grandes portais, passa para o Google um perfil fora do comum.
A melhor forma de medir a autoridade de um site antes de comprar ou propor uma parceria, é analisando o DA e o trafego do mesmo, quanto mais melhor, mas sempre seguido a prioritária regra da contextualidade de seguimento!
Por mais que métricas e trafego sejam importantes na hora de analisar um site para criar backlinks, o principal a analisar e se o site é do mesmo seguimento que o seu site. Ou seja, vale mais criar um backlink em um site pequeno e contextual, que em um mega site e de um seguimento contraditório ao seu!
E crucial que você use variações de texto ancora para criar os backlink de determinada pagina, sempre dedicando metade dos esforços em correspondência exata, e a outra metade em variações da palavra-chave foco!
E muito importante que você tenha um equilíbrio entre a quantidade de backlinks do follow e no follow apontando para o seu domínio, não é normal um site ter apenas do follow!
Se o seu site recebe um backlink de um outro site, significa que ele esta passando um pouco de sua autoridade para você. Portanto, se for mais de um link do mesmo domínio apontando para o seu, essa força sera dividida pela quantidade de backlink desse mesmo domínio que aponta para o seu site!
Muito cuidado ao comprar backlinks com qualquer pessoa ou agência, ou seja, recomendo que se você não tiver tempo para gerenciar as suas campanhas de linkbuilnding, contrate um profissional que entende do assunto como o que indico no botao abaixo!