Por Wagner santos

6 Dicas para criar a própria bio para o Instagram usando exemplos prontos!

01

Uma das dicas para bio do Instagram, e que você precisa ficar por dentro, portanto, nunca esquecer de colocar uma descrição pessoal sobre você. Até porque, as melhores biografias para essa rede social, se resumem a informações importantes sobre você.

Adicione uma descrição pessoal!

02

uma das possibilidades de personalização que o Instagram consegue proporcionar, é o uso de fontes diferentes na biografia. Então, aproveite! Portanto, essas alternativas, por mais que simples, acabam trazendo um charme ainda maior, e chamando bastante a atenção dos visitantes.

Use fontes diferentes na sua biografia do Instagram!

03

Se você é o proprietário de uma página de fãs ou empresa, ou se é uma figura pública, sua biografia do Instagram deve incluir suas informações de contato. Até porque, será com elas que você poderá aumentar as opções de contato, para que terceiros possam saber mais sobre o seu negócio. Nesse sentido, você pode escrever algo como para consultas, mande um correio eletrônico para xxx@email.com.

Compartilhe suas informações para contato!

04

Semelhantes aos links, as “hashtags” também são clicáveis e recebem visitas através dos de pesquisas do Instagram. Uma forma de categorizar as informações postadas no Instagram diariamente, facilitando o acesso a um grupo de postagens do mesmo seguimento de interesse.

Use as Hashtags para otimizar a bio!

05

Outra forma muito usada para usar a biografia do Instagram estrategicamente, é desfrutando das palavras-chave do seu nicho, para que seu público o encontre com mais facilidade.

Explore as palavras-chave do seu segmento

06

Um ponto muito importante e pouco explorado e o uso do CTA na biografia do Instagram. Portanto, recomendo usar algum tipo como gatilho mental para fazer os visitantes do seu perfil clicar em algum link na bio.

Use um CTA

Um ponto muito importante e pouco explorado e oOutra forma simples de diferenças a bio do seu perfil e atrair a atenção dos visitantes no Instagram e usando os melhores emojis da “web”. Portanto, escolha os que mais se adequá a sua personalidade no Instagram e use com sabedoria e sem exageros, e sua bio tera um desempenho diferente. uso do CTA na biografia do Instagram. Portanto, recomendo usar algum tipo como gatilho mental para fazer os visitantes do seu perfil clicar em algum link na bio.

DICA EXTRA - Use emojis!

Veja nosso artigo completo com o passo a passo para criar a biografia do Instagram e passar a ganhar e fidelizar seguidores. Arraste para cima!

Quer saber como criar a briografia de tirar o folego?