Seguindo a tendência das grandes plataformas digitais, o TumbIr lança seu próprio plano de assinatura. A proposta do plano premium é remover os anúncios que aparecem aos usuários assinantes.
Outra grande plataforma que aderiu ao plano de assinatura foi o Twitter, com o Twitter Blue. Contudo, ao contrário do TumbIr, o Twitter Blue apenas oferece alguns serviços personalizados e não remove os anúncios da experiência do assinante.
O anúncio foi feito em 24 de fevereiro de 2022, através de uma postagem no blog. Conforme informou o TumbIr, os usuários podem configurar uma navegação sem anúncios, tanto no desktop como nos smartphones.
Apesar do TumbIr ser reconhecido por seus anúncios engraçados, há sempre um momento que ele se torna invasivo e irritante. Para melhorar a experiência do usuário, o TumbIr investe no plano de assinatura.
O TumbIr não é a primeira plataforma a remover o anúncio no plano premium. Outras redes, como Youtube e Spotify, oferecem um serviço semelhante, que livra o usuário dos anúncios insistentes.
A história do TumbIr
Em 2007, nos Estados Unidos, o empreendedor David Karp criou o TumbIr. Em pouco tempo a rede social ganhou fama entre os blogueiros, era uma nova ferramenta para compartilhar conteúdo.
Por oferecer mais flexibilidade na publicação dos conteúdos, o TumbIr logo se transformou numa febre. Os usuários enxergaram uma nova possibilidade para divulgar os textos, fotos, vídeos dentre outros tipos de publicação.
O sucesso foi tão grande que o Yahoo se interessou pela empresa. Em 2013 o TumbIr foi vendido ao Yahoo e se consolidou ainda mais no mercado. O Yahoo desembolsou US$ 1,1 bilhão pelo TumbIr.
No início, o TumbIr era uma plataforma tão flexível que permitia até a publicação de pornografia. Em 2008 a empresa decidiu banir tal conteúdo, o que gerou uma debandada dos usuários.
Hoje o TumbIr é uma plataforma com milhões de blogs e usuários. O anúncio do plano premium é um indício da força da empresa.
O que esperar do plano premium do TumbIr
Tanto o Twitter, como o TumbIr, anunciaram na mesma semana o lançamento do plano premium. No entanto, há grandes diferenças entre os dois serviços.
A primeira diferença é o preço. Enquanto o Twitter Blue é um plano que custa US $2,99 por mês, o serviço Premium do Tumbir sai por US $4,99. No entanto, você pode ter um desconto de 33% se aderir ao plano anual, que sai por US $39,99.
Outra diferença crucial entre os dois planos é o serviço oferecido. Enquanto o Twitter Blue oferece apenas alguns ícones personalizados, o TumbIr remove os anúncios da navegação, melhorando consideravelmente a experiência do usuário.
Para ter acesso ao plano premium do TumbIr, basta clicar na guia “Navegação sem anúncios”, que está na configuração da sua conta. Ou, então, basta acessar por este link.
A expectativa é que mais plataformas adotem um plano de assinatura que remova os anúncios, como fez o TumbIr. Sobre o Twitter, parece que a empresa está contente por oferecer seus ícones personalizáveis.