Tamanhos de imagens Facebook

Redator

Por: Victoria Carolline

Redatora Revista de Marketing

07/08/2023

X

Ninguém mais utiliza o Facebook, pelo menos não como antes. Entretanto, o Sr. Mark Zuckerberg fez uma alteração nos tamanhos de imagens Facebook, entenda melhor essa dinâmica e fique por dentro de todas as mudanças.

Os tamanhos de imagens Facebook mudaram abruptamente neste ano. O que atrapalha ou ajuda nós marqueteiros por isso entenda melhor essa mudança e se ela foi positiva ou negativa. Os milionários estão inovando em suas plataformas, desde X o novo twitter mudança após threads, que inclusive nos traz a memória do musically antes de se tornar o tiktok de hoje. Até a mudança de notas no Instagram, e os stories que inclusive o dono também é Mark Zuckerberg. Sim, ele está bem inspirado.

Qual o tamanho da imagem para Facebook?

Os tamanhos de imagens Facebook mudaram bastante em 2023, mas afinal como eram antes? É importante saber para entender a diferença, veja a seguir qual o tamanho da imagem para Facebook.

Os tamanhos de imagens Facebook em 2022 eram 820 x 312 pixels na imagem de capa do Facebook, com tamanho de até 8 MB mudando o tamanho e qualidade de celular para computador, a imagem de perfil já era diferente. Nos tamanhos de imagens Facebook no feed eram de 600 x 315 pixels. Os tamanhos recomendados eram de 1200 x 630 pixels para imagens horizontais e para os famosos tamanhos quadrados eram de 1200 x 1200 pixels.

Quais são os tamanhos de imagens?

Mas Zuckenberg engenhoso em 2023 decidiu mudar os tamanhos de imagens Facebook e nós lhe traremos todas essas diferenças neste tópico para que suas publicações não percam a qualidade. Veja quais são os tamanhos de imagens.

Os tamanhos de imagens Facebook são bem importantes para que durante a postagem você possa fazê-la sem perder a qualidade das imagens para que os seus seguidores acessem tudo do bom e do melhor. O que mudou nos tamanhos?

Capa de Facebook

Na capa teve uma certa diferença em relação a seu tamanho, de 851×315 pixels a imagem foi para 828x 315 pixels. Isso significa que a imagem diminuiu na largura, mas seu tamanho na altura não mudou, facilitando a experiência do usuário. Essa diferença da Capa de Facebook, foi bem gradativa, muitos usuários perceberam a diferença principalmente aqueles que usavam por muito tempo essa rede social.

Perfil do Facebook

A foto de perfil do Facebook teve uma mudança em relação a seu tamanho diminuindo. O que antes era de 180 x 180 pixels virou 172 x 172 pixels a mudança levou muitos usuários a sentirem estranheza utilizando a plataforma.

O Perfil do Facebook mudou ao contrário da mudança dos stories do Instagram antes a mudança era bem menor depois da mudança a bolinha dos stories teve uma enorme diferença para os usuários levando um tempo para que se acostumassem com essa diferença.

Para post no Facebook

Nos posts a diferença de 1200 x 630 pixels a diferença foi maior quando mudaram para 1200 x 900 pixels aumentando assim a altura, mas com a mesma largura na plataforma. Para post no Facebook isso facilitou muito a experiência dos usuários na utilização do aplicativo dando uma maior visibilidade e facilidade na hora de postar seus posts no Facebook.

Para eventos no Facebook

Esta foi uma das melhores mudanças que vimos, nela a imagem mudou de 1200 x 628 para 1920 x 1080 pixels, dando maior altura e largura, agora as fotos seriam de 16:9. A mudança para eventos no Facebook foi ótima para que o Facebook carregasse mais arquivos diferentes tais como JPG ou o famoso PNG tudo dependendo do conteúdo ali presente.

Para capa de grupo do Facebook

Para a capa de grupo do Facebook a mudança também foi muito grande, de 640 x 922 até ano passado, neste ano a mudança foi de 1640 x 922 pixels, aumentando assim a imagem para mais alta e larga com a foto na proporção de 16:9. E as indicações são iguais das dos eventos de Facebook, nela se tiver um longo texto ou uma logo o formato recomendado é PNG para preservar a qualidade da imagem.

Em link no Facebook/Open Graph tag

Em link no Facebook, a mudança de 600 x 315 pixels em 2022, mas em 2023 a mudança foi para 720 x 360 pixels, a imagem teve um aumento em sua proporção tanto a largura como altura, dessa forma a imagem ficou no tamanho de 2:1.

O tamanho recomendado era de 1200 x 628 pixels aumentou para 1440 x 720 pixels em 2023, e o tamanho da imagem a melhor parte é que aumentou o tamanho máximo do arquivo que antes era 8 e agora é 10 MB.

Para anúncios no Facebook

Já para anúncios no Facebook, o que realmente nos importa. A mudança foi de que todos os anúncios devem conter somente 20% de texto, sim apenas 20%. Incluindo os textos de legenda e imagem.

O Facebook também teve de se adaptar ao IOS 14, que vem trazendo diversas mudanças no smartphone e para acompanhar a plataforma fez essas mudanças. Os tamanhos são de 400 x 500 pixels no mínimo em anúncios de imagem única.

Anúncio com link e imagem são de 1080 x 1080 pixels da mesma forma o anúncio com carrossel, já os anúncios com vídeo são de no mínimo 1280 x 720 pixels, enquanto os anúncios de marketplace, artigos instantâneos, etc. são de 1200 x 1200 ou de 1200 x 628 pixels.

Stories do Facebook

Nos Stories do Facebook a mudança foi no tempo de vídeo, que aumentou o tempo de 15 para 20 segundos, também tem como colocar anúncios em stories uma ferramenta muito útil para marqueteiros.

Tem os anúncios reproduzíveis que são jogos interativos onde você joga antes de comprar ou instalar, também tem os eventos no próprio stories que são convites para participar de eventos públicos, e as sugestões de páginas de acordo com seu interesse demonstrados pelos algoritmos.

A importância de compreender os formatos de imagens no Facebook?

Agora que você tem todas essas informações. Qual a importância de compreender os formatos de imagens no Facebook? Afinal todos nós somente postamos as coisas sem se importar com isso.

A importância do saber dos tamanhos de imagens Facebook, é para que você planeje como vai fazer as coisas, qual melhor formato para colocar sua foto. Em qual formato vai dar uma melhor experiência aos seus seguidores. 

Para publicitários a importância vai além. Porque não é só uma foto, mas uma ferramenta de trabalho. Então tem uma maior importância além de que cada mudança altera gradativamente a forma como você vai trabalhar. Veja também como criar sites em nossa matéria, para que assim como nós você tenha seu próprio site falando sobre seus interesses e tudo o que você quiser, acesse nosso conteúdo.

Qual é o tamanho recomendado para a miniatura de vídeos no Facebook?

Os tamanhos de imagens Facebook depende da forma que você vai colocar seu conteúdo e do material dele. Mas iremos te colocar os tamanhos recomendados e os tipos de conteúdo neste tópico. Os tamanhos de imagens Facebook varia o anúncio com vídeo único 1280 x 720 pixels no mínimo. Já os anúncios com vídeo e link 1080 x 1080 pixels isso o recomendado. 

Já os anúncios com carrossel de vídeos 1080 x 1080 pixel recomendado, anúncio com feed de notícias, etc. É de 1200 x 1200 ou 1200 x 628 pixels recomendado, os anúncios nos stories do Facebook 1080 x 1920 pixels e anúncios de coleção no Facebook são de 1200 x 628 pixel tamanho recomendado.

Agora que você já sabe qual é o tamanho recomendado para a miniatura de vídeos no Facebook. Veja os Problemas ao carregar imagens no Facebook e confira estas dicas úteis para poder solucioná-los. Veja também a nossa matéria o tamanho dos stories no instagram, para você ficar por dentro de tudo sem perder a qualidade da sua experiência como usuário do aplicativo.

tamanhos de imagens facebook

Problemas ao carregar imagens no Facebook? Confira estas dicas úteis

Os tamanhos de imagens Facebook têm tido alguns problemas para carregar a imagem. Exatamente, por isso, separamos as melhores dicas para te auxiliar nisso, e para que você consiga carregá-las normalmente. As capas para Facebook, por exemplo, tem uma foto com tamanho inadequado que pode prejudicar sua postagem, impossibilitando de postá-la na rede, isso serve para todas as imagens para Facebook. Inclusive o tamanho foto do perfil Facebook.

Certifique-se de que seu navegador é atualizado, e que não está com seu Ad block ativado, e há também as políticas de privacidade do Facebook que se caso violadas provavelmente você não conseguirá postar.  Veja também como deixar sua bio mais arrumada e bonita com o gerador de fontes para o Instagram, com diferentes tipos de texto para sua bio e destaques deixando-os bem mais organizados e bonitos.

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Redatora na empresa Revista de Marketing, fornecendo insights valiosos, análises aprofundadas e orientações práticas sobre tecnologia. Contribuindo para a expansão do site Revista de Marketing.

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