O Realm 9i foi anunciado como lançamento primário de 2022 no Brasil para concorrer diretamente com o Redmi Note 11. Uma vez que, ambos terão funcionalidades semelhantes que são, por exemplo:
- Processador 680 Snapdragon;
- Tela com 90hz de taxa;
- Câmera 50 megapixels.
Nesta terça (22), além do Realm9i, também foram divulgadas mais duas novidades pela Realme: os fones de ouvido Realme Buds Q2, e a nova pulseira inteligente Realme Band 2.
Considerado o grande concorrente do Redmi Note 11, da Xiaomi, o Realme 9i foi anunciado com uma memória RAM de 6 GB, podendo chegar a 11 GB através de memória virtual.
Os usuários também têm a opção de expandir isso para 128 GB de armazenamento, e até 1 TB para cartão de memória microSD.
Projeto Realme 9i
A Realme adotou uma abordagem diferente com o Realme 9i. Estou usando a palavra “diferente” e não a palavra “novo” porque vimos muitos desses looks.
Se você está se perguntando, o design estreou com os smartphones OnePlus do ano passado. Mas copiar não é uma coisa ruim se você fizer isso com inteligência.
A Realme está trazendo esse design de câmera grande para o mainstream com o Realme 9i. Os dois grandes sensores de câmera dão ao telefone um toque agradável. Eu gosto do aperto do telefone, também.
Tela
Sua tela possui 6,6 polegadas, com uma taxa de atualização de tela de 90Hz. A empresa promete oferecer imagens extremamente fluidas, superando telas de outros concorrentes.
Câmera
A câmera é outro destaque do Realm9i. O smartphone conta com um sensor principal de 50 MP e uma câmera macro de 2 MP, com grande capacidade para fotos em maior proximidade.
Quando falamos de vídeos, o celular não deixa a desejar. Ele grava em resolução full HD com 30 quadros por segundo.
Desempenho do Realme 9i
O desempenho do Realme 9i é extremamente satisfatório. Seu processador Snapdragon 680 (Qualcomm) oferece uma experiência livre de travamentos em qualquer aplicativo e configuração.
Este é um processador intermediário e capaz o suficiente para executar vários aplicativos em segundo plano e oferecer uma boa experiência para jogos.
Smartbrand Realme Band 2
A pulseira inteligente da Realme é uma aposta para competir com as pulseiras campeãs de vendas do Brasil. Estamos falando da Mi Band, da Xiaomi e da Huawei Band. Basicamente, ela oferece os mesmos recursos. Customização de telas, sensores de batimentos cardíacos, contagem de calorias gastas e análise de sono.
Sobre bateria, a empresa garante uma autonomia de bateria de até 12 dias quando estiver completamente carregado.
Seu preço no Brasil chega a R$ 449.
Realme Buds Q2
O fone bluetooth sem fio da Realme é muito parecido com o Airdots. Se trata de um fone de entrada, e chega pelo preço de R$ 299.
É importante destacar que o fone não possui cancelamento de ruído.
A autonomia de bateria do fone é de 20 horas de bateria com a utilização da carregadora. Longe da case, ele oferece 5 horas de autonomia de bateria com altos volumes.
É o que a maioria dos fones nesta faixa oferecem. Portanto, isso tem se mostrado mais que o suficiente para os usuários.
Comparações do Realme 9i com o Xiaomi Redmi Note 11
O Realme 9i é considerado o grande rival do Redmi Note 11 no Brasil. O poderoso smartphone da Xiaomi ganhou um grande concorrente no mercado de intermediários.
Os processadores, câmeras e tela são bastante parecidos. Isso significa que os usuários agora terão mais opções para analisar ao considerar a compra de um smartphone desse preço.
E você? O que achou do Realme 9i? Penses que ele chega para competir de vez com os celulares da (Xiaomi)? Deixe a sua opinião.