Deseja saber o que é publicidade imobiliária e como funciona? Leia o nosso artigo e tire todas as suas dúvidas. Além disso, confira as melhores dicas para alavancar os seus negócios.
O modo de fazer propaganda mudou e as formas de vender imóveis também mudaram. Nos dias de hoje, as estratégias de publicidade imobiliária estão cada vez mais dependentes do digital.
É por meio da internet que boa parte dos consumidores pesquisam por produtos e serviços. Então, o importante é buscar meios de entender e se adequar e isso.
Diversas empresas já fazem uso do marketing digital e elas são as que mais captam clientes e realizam vendas.
O assunto te interessou? Então veja este guia produzido em parceria com a FR Prime Imóveis.
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O que é publicidade imobiliária e como funciona?
A publicidade imobiliária é uma ferramenta capaz de atrair clientes, divulgar imóveis e concluir as suas vendas. E quando essa publicidade é feita de maneira digital, os resultados podem ser ainda melhores.
Ela tem o papel de alcançar os clientes certos através da divulgação. Desse modo, os anúncios de imóveis são feitos por diversos meios, tais como:
- propagandas na TV;
- revistas;
- sites;
- blogs;
- redes sociais;
- cartazes, entre outros meios.
Além disso, é importante que a imobiliária divulgue dados verdadeiros sobre os imóveis. Fazendo isso, a mesma ganha boa reputação no mercado, respeitadas as normas legais e também fortalece a sua marca.
Publicidade para imobiliárias e seu desafio
Já que a publicidade para imobiliárias é um imenso desafio para os empreendedores, nem todos têm habilidades com o novo tipo de marketing. Mas é possível se reinventar e buscar conhecimento. Por isso, descubra os desejos dos seus clientes e elabore soluções eficazes.
Uma boa publicidade é capaz de atingir as pessoas certas e também melhorar o relacionamento entre o cliente e empresa. Dessa forma, os clientes podem ter o desejo de adquirir o seu imóvel.
Muitas das vezes a insegurança ou a falta de informações detalhadas no site fazem com que o cliente desista de fechar um negócio com a imobiliária. Nesse caso, ele acaba indo para a concorrência.
Portanto, é necessário que haja o investimento em publicidade independente se a imobiliária é apenas presencial ou mesmo para as que já estão online.
Melhores estratégias de publicidade imobiliária no mercado digital
O marketing imobiliário tem ajudado muitas empresas a aumentarem as suas vendas através da publicidade nos meios digitais. Por essa razão, é essencial que os profissionais corretores conheçam as diversas maneiras de alcançar o público alvo.
Faça publicidade da imobiliária nas redes sociais
As redes sociais fazem parte da estratégia de publicidade das imobiliárias para alcançar mais clientes. Essa prática traz bons resultados, uma vez que ela permite alcançar os potenciais clientes de maneira orgânica.
Dessa forma, você poderá criar perfis nas principais plataformas sociais. Depois disso, crie sempre conteúdos de valor e que chame a atenção do público. Mas tente manter os seguidores sempre engajados e responda a todos os comentários.
Então, uma boa dica é postar fotos e vídeos de boa qualidade. Igualmente é importante publicar textos em detalhes mais relevantes, tirar dúvidas ou explicar sobre os imóveis.
Veja alguns exemplos de redes sociais que possibilitam a publicidade imobiliária:
- Facebook;
- Homer;
- Instagram;
- Linkedin.
Saiba que essas e outras redes sociais podem ajudar na divulgação e fechar vendas. Então, sempre peça para que os seus seguidores realizem uma ação. Compartilhar os posts, comentar, deixar uma curtida e outras.
Também, você poderá usar o YouTube para captar leads. Se você não sabe, o YouTube é o segundo maior buscador do planeta.
E aí? Aprendeu nossas dicas? Então aproveite! Coloque-as em prática! Assim, obtenha mais sucesso!
Faça a integração do seu site com um CRM imobiliário
É importante entender o comportamento dos novos clientes. Só assim será possível usar as boas estratégias de vendas, além de possibilitar uma melhor experiência na compra.
Também faça um site que se adapte bem em qualquer tipo de dispositivo e que seja responsivo. Ele deve se adaptar em computadores, tablets e smartphones. Certamente isso vai facilitar muito a experiência de todo tipo de usuário.
Além disso, é importante que o dono da imobiliária agregue o site a um CRM imobiliário.
Entenda o que é CRM
CRM é um software que automatiza todas as funções de contato com o cliente. Essa ferramenta também tem papel indispensável na gestão de vendas, no marketing, atendimento e pontos de contato.
CRM é uma sigla utilizada para a “Gestão de Relacionamento com o Cliente”. A experiência do cliente é algo muito importante e o CRM preza por isso.
Essa é uma tecnologia corporativa e inovadora disponível para as empresas imobiliárias. A mesma utiliza as informações dos clientes para gerenciar as contas, leads e até para melhorar as oportunidades de vendas.
Além disso, o CRM permite integrar o seu site com vários portais imobiliários, para facilitar ainda mais todo o processo.
Descreva bem os detalhes dos imóveis
Quando um imóvel informa todas as informações necessárias, tem muito mais chances dos clientes se interessarem.
Por isso, escreva tudo de maneira clara, objetiva e que seja de fácil compreensão. A mesma dica vale para a divulgação do seu perfil como profissional corretor de imóveis.
A publicidade imobiliária realmente funciona?
A publicidade imobiliária utiliza de boas estratégias de marketing imobiliário, a fim de destacar um imóvel diante da concorrência. Além disso, é possível atrair novos clientes e os fidelizar.
Porém, a conquista da confiança dos clientes pode ser um dos principais desafios. Até que um cliente compre ou alugue um imóvel você vai ter que investir em divulgação.
Desse modo, será preciso mostrar que sua imobiliária é de confiança e que presta bons serviços.
Portanto, a publicidade imobiliária pode ajudar a sua empresa a construir autoridade no ramo, além de fortalecer a sua imagem perante o mercado.
Conclusão
Depois de ler esse texto, observe quais das dicas você ainda não colocou em prática. Dessa forma, ficará muito mais fácil corrigir os possíveis erros.
Saiba que criar um blog no seu site poderá ajudar muito na divulgação, além disso, irá te ajudar a alcançar os resultados.
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