Em abril de 2011, a Xiaomi lançou o primeiro celular dobrável da marca, o Mi Mix Fold. Foi o início para entrar num mercado em expansão. Os estudos indicam que o segmento pode crescer 53% nos próximos anos.
Para aproveitar as previsões prósperas dos especialistas, a Xiaomi decidiu investir pesado neste nicho. O que pode ser ruim para a Samsung, já que é a marca líder neste mercado.
O próximo celular dobrável da Xiaomi é o Mi Mix Fold 2. O dispositivo disputa espaço com o Samsung Galaxy Z Fold 3 e o Z Flip 3. Há rumores que o Google e a Apple planejam lançar produtos neste formato.
Ao que tudo indica, pode-se imaginar que os próximos anos vão ser marcados pelos modelos de celulares dobráveis. As previsões são indícios de que mais marcas vão investir neste nicho.
A Xiaomi mostra que vem para dominar uma fatia do mercado. Conforme os rumores, o Mi Mix Fold 2 vem para concorrer com os modelos premium da Samsung.
Os boatos sobre a ficha técnica do Mi Mix Fold 2
É importante destacar que a marca Xiaomi ainda não fez um pronunciamento oficial sobre o lançamento do Mi Mix Fold 2. Mas, de acordo com as últimas reportagens, tudo indica um smartphone premium.
De acordo com os boatos, o Mi Mix Fold pode conter um sistema com duas telas dobrável de 8,1 polegadas. Com resolução de 2K, as telas oferecem 2048 pixels na horizontal.
Outro ponto que chama atenção é a bateria. De acordo com as informações, a bateria do próximo lançamento será ligeiramente maior do que a da última geração, com 5.020mAh.
Para corroborar as inovações na bateria, alguns entusiastas acreditam que haverá a possibilidade de carregamento rápido e sem fio. É uma tendência a ser adotada por todas as fabricantes de smartphones.
Há, também, alguns boatos sobre o processador. O Mi Mix Fold 2 pode utilizar o Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm, uma referência na categoria. Faz parte da linha Galaxy S22, da Samsung.
Características do Mi Mix Fold, o primeiro celular dobrável da Xiaomi
Enquanto os rumores não se confirmam, vale a pena relembrar as principais características do Mi Mix Fold. Lançado em abril de 2011, por 9.999 yuans, o dispositivo inseriu a Xiaomi no setor dos celulares dobráveis.
De acordo com a fabricante, o Mi Mix Fold, pelo menos na época, era o maior dispositivo dobrável do mercado. E, ainda por cima, aguenta ser dobrado até 200 mil vezes.
Além disso, o display fechado tem 6,52 polegadas, resolução HD + e taxa de atualização em 90 Hz. Aberto, a tela OLED tem 8,01 polegadas, a resolução WQHD+ garante ótima imagens numa proporção de 4:3.
As inovações na tela não foram o único investimento da Xiaomi no Mi Mix Fold. O primeiro dispositivo dobrável da marca chinesa vem com alto-falantes Harman Kardon e garantem uma experiência de som panorâmica.
Quanto ao próximo celular dobrável da Xiaomi, o Mi Mix Fold 2, só resta esperar. Ao que tudo indica, apontará um novo caminho neste nicho.