No ano passado, através do Galaxy S21, a Samsung apresentou um novo recurso de edição de imagens, o Object Eraser. Como sugere o nome, a nova ferramenta permite que o usuário remova itens indesejados na foto, como objetos, pessoas ou reflexos inapropriados.
O recurso era exclusivo dos principais modelos de smartphone da Samsung, entre eles a série Galaxy S21, S22 e a Z Fold 3. Agora, a big tech deseja expandir a ferramenta aos modelos mais antigos.
O primeiro modelo a receber a ferramenta Object Eraser será o Galaxy S10. A nova atualização do aplicativo Photo Editor, a versão 13.1.02.3, permite a utilização do recurso.
Os possuidores da linha Galaxy S10, seja o modelo Plus ou S10e podem acessar o Object Eraser. Basta atualizar o aplicativo Photo Editor através da Galaxy Store. A ferramenta, que antes era exclusiva da série S21, agora é utilizada por modelos mais simples.
É importante destacar a importância do aplicativo. Nos dias de hoje, os smartphones são os responsáveis por ensaios fotográficos profissionais.
Observe o guia da Samsung para ativar a ferramenta!
É muito fácil ativar o Object Eraser
A cada dia que passa os aplicativos estão mais acessíveis e fáceis de usar. As empresas de tecnologia investem muito em acessibilidade, para que todos tenham condições de utilizar os benefícios da tecnologia.
Um exemplo disso é a facilidade em ativar o Object Eraser. Após a atualização do Photo Editor, que é feita em poucos cliques na Galaxy Store, basta seguir alguns passos para ativar a ferramenta.
Primeiro, você precisa abrir o aplicativo Galler e selecionar a foto que deseja remover algum objeto através da edição. Em seguida, toque no ícone de lápis que está no canto inferior esquerdo, é o caminho para abrir o editor de imagens.
Você será direcionado a tela do Object Eraser. Basta ativar a opção para ter a borracha mágica disponível. Agora você pode editar as fotos e melhorar a qualidade das suas imagens.
A ferramenta é uma verdadeira revolução no campo da fotografia. A cada lançamento de smartphone as empresas oferecem mais serviços para tratamento de imagens.
Além do Galaxy S10
Não é só a Samsung que oferece esse recurso de edição de imagens. Outras empresas também dão a opção de remover alguns pontos indesejáveis que foram captados pela foto.
Um exemplo é o smartphone do Google. A multinacional da tecnologia oferece o Magic Eraser, uma opção disponível no Pixel 6 e Pixel 6 Pro.
O Magic Eraser funciona de um jeito muito semelhante ao Object Eraser. É normal imaginar que outras empresas sigam os passos da Samsung e do Google.
Os smartphones revolucionaram a fotografia. A cada dia que passa novos recursos são adicionados aos dispositivos. Muitos profissionais dispensaram as câmeras e adotaram o smartphone como ferramenta de trabalho.
Os recursos como o Object Eraser também podem revolucionar na área dos softwares de edição de imagem. Afinal, agora o Adobe Photoshop deixa de ser uma ferramenta tão fundamental quando se pode editar as imagens na palma da mão.
Fonte: xda-developers.com