Por: Jorge Torrez
Quer saber o que é pixel no marketing digital? Em suma, a internet e suas tecnologias fazem com que as empresas invistam cada vez mais no marketing digital. Sendo assim, é fundamental entender a importância do pixel de conversão na estratégia traçada.
Dessa maneira, é possível analisar se as campanhas e anúncios estão trazendo novos leads para a sua empresa.
Portanto, conhecida por ser uma maneira de monitorar os resultados, saber como utilizar o pixel a seu favor é essencial para que sua empresa entenda o que está dando certo ou errado. Assim, dá para direcionar os esforços e ajustar campanhas para conquistar o melhor resultado.
Então, continue lendo para entender melhor como funciona o pixel no marketing digital e como ele pode otimizar sua estratégia.
Video de Cesar Santos
Antes de mais nada, o pixel no marketing digital é um recurso presente em ferramentas de anúncio, por exemplo, Facebook Ads, Google Ads, entre outras. Sendo assim, ele possibilita o monitoramento e a análise da eficiência de uma campanha de anúncios, buscando gerar mais conversões.
Geralmente, o pixel se apresenta como um trecho de um código, posto no site e que é acionado sempre que uma ação é feita pelo usuário. Isso significa que é possível ter informações e dados a respeito dos usuários.
Por exemplo, quais foram as campanhas que engajaram mais, o tipo de público que se interessou por cada oferta, entre outros dados.
Mais especificamente, o pixel funciona como um código em JavaScript que você implementa na página, em que deseja acompanhar todas as ações que os leads vão tomar em relação à empresa.
Sendo assim, você consegue observar se determinada campanha realmente foi boa e se vale a pena continuar investindo em novos métodos ou não.
Em suma, o pixel é criado usando uma ferramenta de anúncios como um código JavaScript, que é uma linguagem de programação que pode ser utilizada em um site, na página que quiser.
Uma vez que o objetivo é monitorar as interações que o usuário teve, de acordo com o que foi definido na sua estratégia. Ou até mesmo para poder definir qual vai ser a ação em uma determinada campanha.
De forma geral, o principal benefício para as empresas é possuir informações mais precisas para compreender os usuários. Consequentemente, dá para tornar os anúncios mais assertivos e gastando menos.
Além disso, as informações coletadas pelo pixel possibilitam a criação de novas campanhas mais personalizadas.
Portanto, para usufruir desses benefícios, é necessário escolher as páginas certas. Uma vez que é possível possuir esse entendimento determinando o objetivo central e quais informações sua equipe quer obter.
Por exemplo, você pode inserir um pixel em uma página de conclusão de compra, para rastrear a compra de determinado produto, entre outras possibilidades.
Em suma, podemos afirmar que os pixels são importantes para as empresas uma vez que:
Em suma, traçar uma boa estratégia de marketing digital utilizando um pixel de conversão pode trazer ainda mais resultados para você. Desde que sejam respeitadas as melhores práticas de uso do pixel, evitando assim alguns erros que podem prejudicar o monitoramento e também a coleta de informações.
Confira quais são as principais delas:
Primeiramente, essa é uma estratégia que precisa de organização e planejamento. Assim, monitore tudo com muito cuidado e atenção para não inserir um pixel sem antes determinar qual será o público-alvo.
Ou seja, para alcançar seu objetivo, é essencial focar nas pessoas que fazem parte do público desejado pela sua campanha.
A LGPD já começou a valer oficialmente. Isso obriga que a sua empresa tome mais cuidado em relação aos dados coletados dos usuários. Então, o uso do pixel é uma estratégia que precisa ser melhor definida.
Uma vez que, não adianta obter informações do usuário a todo custo.
Afinal, nem todas as pessoas se interessam em fazer parte do seu monitoramento. Isso, por sua vez, pode causar o resultado oposto ao esperado, quebrando a relação de confiança entre seu público-alvo e a marca.
Dessa maneira, um bom monitoramento e análise de dados é realmente essencial para que sua empresa conquiste resultados mais expressivos e também o crescimento esperado.
Por isso, antes de planejar o uso do pixel de conversão para o marketing digital, estabeleça qual é o objetivo da sua estratégia, cumpra as melhores práticas e compreenda seu público para otimizar os custos da campanha.
Então, o que achou sobre o que é pixel no marketing digital? Usa essa estratégia de rastreamento? Deixe nos comentários.
Redator na empresa Revista de Marketing, fornecendo conteúdo repleto de insights preciosos, análises aprofundadas e conselhos práticos. Contribuindo para a expansão do site Revista de Marketing.
19 mitos e fatos sobre jogar EA FC (com 7 dicas para evoluir a gameplay)
Qualidade de Imagem e Marketing: Como as Câmeras Profissionais Transformam Estratégias Visuais
Como Começar na Confeitaria: Guia Completo para Iniciantes
A evolução dos tênis de basquete ao longo das décadas: como a tecnologia mudou o jogo
Recursos Tecnológicos Para Empresas: Saiba Quais São os Principais
Ambiente de Trabalho Flexível: Como Funciona e Quais São Seus Benefícios
Nova onda no marketing corporativo: a ascensão dos brindes personalizados como estratégia de engajamento
Como Estudar para um Concurso Público: Guia Rápido para sua Aprovação
Plantas Exóticas Desconhecidas
Como ser um Líder Low Profile de Sucesso e Inspirar sua Equipe
Copyright 2025 Revista de Marketing - Todos os direitos reservados