Por: Jorge Torrez
O Instagram é uma rede social que está sempre lançando novas funcionalidades para os usuários. No entanto, é perfeitamente normal possuir dúvidas, principalmente quando se trata de algo novo. Sendo assim, nesse artigo, iremos te explicar o que é o encaminhamento no Instagram. Quer saber sobre esse assunto? Então não deixe de conferir!
Nem todo mundo possui facilidade para tecnologias. Portanto, o que para pessoas mais jovens pode ser óbvio, aos que não possuem familiaridade com redes sociais, pode estranhar alguns termos. Sendo assim é interessante explicar alguns conceitos. E um deles é, o que é encaminhamento no Instagram? Confira.
Se alguém te pedisse para responder com rapidez, o que é encaminhamento no Instagram? O que você responderia? Como o próprio nome dá a entender certas coisas, pode acontecer de você responder ser a mesma coisa que “compartilhar”. No entanto, será mesmo que é?
Apesar de ser palavras muito parecidas, e que realmente dá a entender serem sinônimos, não é bem assim que acontece. Ao menos no Instagram, “encaminhar” não é a mesma coisa que “compartilhar”. Cada um desses termos se refere a diferentes ações. Sendo assim, é interessante saber um pouco mais a respeito.
Compartilhar, no Instagram, pode se referir aquando você posta uma foto no seu feed, por exemplo. Também pode querer dizer quando você insere a publicação de outra pessoa nos seus stories. Fora isso, quando outra pessoa envia através da DM, a publicação de outro perfil, isso também pode ser considerado “compartilhar”. No entanto, encaminhar é outra coisa completamente diferente.
Indo direto ao ponto, o encaminhar do Instagram é uma métrica voltada para quem possui um perfil profissional. Portanto, trata-se de uma ferramenta que se encontra disponível na aba “Insights”. Certo, isso você entendeu. Entretanto, o que é encaminhamento no Instagram e o que essa métrica quer dizer?
Basicamente, o encaminhamento se refere a quantidade de vezes que alguém toca para pular para o próximo stories. Não quer dizer necessariamente que a pessoa fechou o seu stores e deixou de assistir o resto. Não é isso! Quer dizer apenas que a pessoa pulou para os stories seguintes.
Algumas pessoas pensam que o encaminhamento nos stories quer dizer o número de vezes que ele foi compartilhado/enviado para outras pessoas. Dessa forma, muitos acabam acreditando que quanto maior for o número de encaminhamento, melhor. No entanto, não é bem assim.
Quando uma pessoa passa os seus stories, quer dizer que ela não está interessada em ouvir e assistir o conteúdo do qual você está oferecendo. Então, quanto maior for essa métrica, maiores são os indícios de que o seu público não está gostando do conteúdo oferecido, visto que estão passando para os próximos.
Nesse sentido, exites formas de melhorar o envolvimento no Instagram usando táticas como, perguntas envolventes nos stories, ou frases nas legendas das fotos.
Além disso, você pode otimizar a sua biografia do Instagram para melhorar o envolvimento do seu público com a sua mensagem ou produto.
Todas as ferramentas devem ser aproveitadas o melhor possível: elas servem para que o profissional compreenda como tratar com o seu público. Portanto, é fundamental compreender o que é o encaminhamento no Instagram, bem como qual a sua finalidade.
O encaminhamento no Instagram é uma das melhores métricas para você entender quais categorias de conteúdo o seu público mais gosta e assiste até o fim. Afinal, quanto menor for o encaminhamento, sinal de que os usuários estão apreciando do início ao fim todos os seus conteúdos.
Se você costuma postar seu dia a dia, por exemplo, e nota que o encaminhamento é maior, sinal de que não é isso que o seu público está interessado. Agora, se os seus stories com caixinhas de perguntas, possuem menos encaminhamentos, é porque eles gostam disso!
Dessa forma, o encaminhamento no Instagram é uma das melhores maneiras de compreender o que o seu público quer e gosta. Avaliar minuciosamente cada detalhe é o segredo do sucesso para aumentar o seu engajamento e fazer com que os seus seguidores se sintam conectados a você.
Primeiro de tudo, você deve possuir uma conta profissional. Afinal de contas, essa categoria de métrica só está disponível para essas categorias de perfis. Agora, se você já possui o seu perfil profissional, tudo o que deve elaborar para acessar o encaminhamento do Instagram é:
Pronto! Após ter feito isso, você irá conseguir obter as informações de compartilhamento dos seus stories.
O mais legal é que o Instagram possui uma ferramenta muito bem organizada. Dessa forma, é possível categorizar melhor as métricas que aparecerá.
Você pode fazer um apanhado dos últimos 14 dias, por exemplo, ou do dia anterior. Dessa forma, você consegue mensurar mais facilmente se algumas mudanças no seu perfil estão surtindo algum efeito positivo.
Muita gente se refere a “encaminhar” como um sinônimo de “compartilhar”. Sendo assim, algumas pessoas se questionam se encaminhar pode ter outro significado. Informalmente falando, até pode. Isso porque a maioria dos usuários comuns utilizam o termo “encaminhar” quando, na verdade, estão compartilhando determinado conteúdo.
Agora, quando se vai para o meio mais profissional e técnico, você deve entender que o Instagram diferencia esses dois conceitos. Inclusive, através do próprio “insight”, você consegue visualizar quantas pessoas compartilharam um determinado conteúdo. Então, quando estiver se referindo ao Instagram como ferramenta profissional, “encaminhamento” não possui outro significado.
Agora você já sabe o que é encaminhamento no Instagram e qual a importância dessas métricas para um produtor de conteúdo ou mesmo para empresas. Ademais, é fundamental saber diferenciar “encaminhar” de “compartilhar”. Não é a mesma coisa, ainda que muitas pessoas confundam os termos.
Fora isso, não podemos deixar de salientar que essa métrica é disponível apenas para pessoas que possuem uma conta profissional. Usuários comuns não conseguem acessar esses dados, já que o Instagram não gera.
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