A Motorola é uma das principais empresas de smartphones, principalmente para dispositivos intermediários e de entrada. De acordo com informações vazadas que ainda não foram confirmadas pela empresa, o Moto G22 será o novo sucessor do Moto G20, lançado no ano passado.
As imagens renderizadas de alta resolução do Moto G22 foram divulgadas pelo site WinFuture e compartilhadas por Kishan Vyasm, redator da XDA-Developers. A Revista Marketing traz a notícia ao público brasileiro em primeira mão.
As informações vazadas antes do lançamento oficial revelam o design e as principais especificações do Motorola Moto G22. É o mais novo dispositivo da série Moto G, a mais acessível da marca.
Além da visão detalhada do design do novo Moto G22, as imagens mostram algumas possíveis especificações do smartphone. Além da câmera de 50MP e a tela OLED, há outras melhorias na nova série.
Apesar de a série Moto G22 ser uma linha mais acessível da Motorola, é importante destacar que a marca é uma das pioneiras no setor de telefonia móvel. No início da era dos telefones celulares, a principal concorrente da empresa era a Nokia.
Veja também: Motorola Edge Plus 2022 e Edge 30 Pro com Snapdragon 8 Gen 1
Especulações sobre o Moto G22
Até o momento, a Motorola ainda não confirmou as especulações levantadas pelos sites WinFuture e XDA-Developers. No entanto, os portais já foram bem sucedidos em outras previsões.
Sobre as diferenças do Moto G22 para o antigo Moto G20, as mais visíveis aparecem no design do smartphone. O primeiro deles é o scanner de impressão digital, que foi substituído por um sensor embutido na lateral do dispositivo, no botão liga/desliga.
Outra alteração aparente é do módulo de câmera, que apresenta um design retangular atualizado. A câmera primária e o flash estão dentro do mesmo sistema, enquanto as outras câmeras estão logo abaixo.
Já na parte frontal, há uma mudança significativa na tela. Enquanto o Moto G20 era equipado com tela LED, o novo Moto G22 tem tela OLED com a câmera de selfie centralizada.
As telas dos dois modelos têm o mesmo tamanho, aproximadamente 6,53 polegadas. A resolução da tela, HD+, e a taxa de atualização, 90Hz, são as mesmas nos dois modelos.
Leia também: OPPO lança o primeiro Tablet Android, com tela de 120Hz, Snapdragon 870 e suporte para caneta
Chipset, câmera, bateria e preço
A última série, o Motorola Moto G20, era equipado com o chipset Unisoc T700. O modelo atual, o Moto G22, será equipado com um chipset um pouco melhor, o Helio G37 da MediaTek. Apesar da alteração, o usuário não pode esperar por uma super performance, já que o chipset escolhido é o mais simples da MediaTek.
A resolução da câmera principal também sofreu alterações significativas. No Moto G20, a câmera principal tinha 48MP, enquanto o Moto G22 dispõe de uma câmera de 50MP. A câmera principal é acompanhada por uma câmera angular de 8MP e duas de profundidade de 2MP.
Ao que tudo indica, o Moto G22 será equipado com uma bateria de 5.000mAH e um carregador de apenas 10W. O programa do smartphone é o Android 12 e ainda oferece suporte para Bluetooth 5.2 e 4G LTE.
O valor ainda não foi confirmado pela Motorola, mas as fontes acreditam que o Moto G22 será vendido por menos de € 200, equivalente a R $1.150.