Por: Jorge Torrez
Atualmente, o Marketing digital é uma das ferramentas mais utilizadas por empresas que querem atingir seu público-alvo da melhor maneira possível. Nesse sentido, como funciona o Marketing digital para agência de turismo?
Antes de entrarmos no assunto, fique atento a todos os detalhes que passamos no texto. Assim sendo, nele vão ser transmitidas técnicas que você pode utilizar no seu cotidiano.
Inicialmente, existem várias formas de propagar seu negócio com marketing digital. Contudo, o intuito desse texto é você entrar na cabeça do seu cliente até quando ele estiver no ponto de ônibus, trem ou qualquer lugar do mundo. Todavia, utilizando o poder do seu conteúdo e as ferramentas certas.
A primeira atitude que você deve tomar é gerar conteúdo para criar conexão com seu público-alvo. Assim sendo, como uma agência de turismo deve demonstrar as melhores promoções e as vantagens da sua empresa diante das concorrentes.
A saber, a criação de conteúdo é que gera identidade como seu cliente e despertar a vontade de comprar seus produtos. Logo, se possível, gere conteúdo semanal ou diariamente.
Como dizemos anteriormente, a criação de conteúdo é fundamental para gerar ligação com seu cliente. Contudo, a maioria das empresas tem gerado esse contato através das redes sociais. O primeiro porque você tem contato direto com seu cliente e segundo é que você pode demonstrar promoções e vantagens da sua agência de viagens. Logo, criar conteúdo nas redes sociais é fundamental para que seu cliente desenvolva empatia com sua marca.
Primordialmente, esse é o grande objetivo da geração do marketing digital, atrair e gerar conexão com as pessoas que participam de determinadas propagandas ou são alcançadas por determinada loja, ou agência. Nesse sentido, utilize suas redes sociais para gerar empatia com seus clientes e sempre faça algo especial que a maioria das pessoas se identifique com sua agência de turismo.
Uma das principais ferramentas utilizadas por muitas pessoas no marketing digital é o tráfego pago. A função do tráfego pago é filtrar o tipo de público que você receberá na sua página. Dentro desse cenário, grandes empresas estão utilizando o Facebook e o Google Ads para divulgar suas marcas. Logo, seria uma vantagem divulgar sua agência através dessa ferramenta.
A princípio, as duas ferramentas pedem descrição do perfil do seu cliente e características da sua empresa para haver um refinamento na busca das pessoas ideias para seu negócio. Assim sendo, normalmente na criação da campanha são perguntadas : Idade, tipo de público, tipo de negócio.
Outro ponto a ser ressaltado é que usando essas duas ferramentas você estará a frente dos seus concorrentes. Visto que pelo Google Ads, você pode utilizar o Google e o YouTube. Por outro lado, no Facebook ads você pode estar nas redes sociais dos seus potenciais clientes divulgando sua agência. Essa é a grande vantagem desse tipo de campanha, já que você define de acordo com seu público-alvo e consegue alavancar os acessos na sua agência de turismo.
A princípio, criar um site é fundamental para consolidar seu negócio e dar um porto seguro aos seus clientes. Principalmente, em uma agência de turismo que faz compras online e sempre entra em contato com seus clientes. Logo, ter um site solidificará toda a construção do seu conteúdo e direcionar o cliente final para a página mais importante que é a de vendas.
Mas, é preciso oferecer uma página segura e capaz de receber um fluxo de acessos cada vez maior. Para isso, conte com um bom serviço de hospedagem rápida de sites, o que também contribui para oferecer experiência de navegação mais veloz para seus usuários. Além disso, contratando um serviço de hospedagem rápida, você conta com algumas outras vantagens, como otimização de processos e redução do bounce rate (taxa de rejeição). Isso porque terá um suporte técnico de qualidade para resolver possíveis problemas e oferecer uma página profissional e confiável.
Além da parte de vendas, também existe uma parte fundamental para quem quer conseguir ter um contato maior com seu cliente. Que é o cadastro de e-mail! Às vezes parece ser corriqueiro, mas muitas pessoas ainda utilizam o e-mail como ferramenta de trabalho ou para outras atividades. Nesse sentido, sempre deixe disponível uma caixa para cadastro do seu cliente para receber suas ofertas.
A saber, essa é a modalidade que fará sua agência de turismo ter contato direto com seus cliente e poder fazer qualquer tipo de oferta. O e-mail marketing é uma forma de disparar a mesma mensagem para centenas de pessoas para conseguir convertê-las em resultados.
Nesse sentido, existem disparadores de e-mail automáticos na que são pagos. Contudo, pode ser pago em uma venda feita através da sua agência de viagens. Assim sendo, utilize essa ferramenta de marketing digital para estar mais presente na vida dos seus clientes.
Por fim, somando todas essas ferramentas que fazem parte do marketing digital, você irá conseguir potencializar sua agência de turismo de uma forma nunca vista. Assim sendo, siga todos os passos que recomendamos neste texto.
A princípio, sempre gere conteúdo para gerar empatia com seu cliente e consegui em seguida efetuar a venda.
Redator na empresa Revista de Marketing, fornecendo conteúdo repleto de insights preciosos, análises aprofundadas e conselhos práticos. Contribuindo para a expansão do site Revista de Marketing.
19 mitos e fatos sobre jogar EA FC (com 7 dicas para evoluir a gameplay)
Qualidade de Imagem e Marketing: Como as Câmeras Profissionais Transformam Estratégias Visuais
Como Começar na Confeitaria: Guia Completo para Iniciantes
A evolução dos tênis de basquete ao longo das décadas: como a tecnologia mudou o jogo
Recursos Tecnológicos Para Empresas: Saiba Quais São os Principais
Ambiente de Trabalho Flexível: Como Funciona e Quais São Seus Benefícios
Nova onda no marketing corporativo: a ascensão dos brindes personalizados como estratégia de engajamento
Como Estudar para um Concurso Público: Guia Rápido para sua Aprovação
Plantas Exóticas Desconhecidas
Como ser um Líder Low Profile de Sucesso e Inspirar sua Equipe
Copyright 2025 Revista de Marketing - Todos os direitos reservados