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    InĂ­cio » Blog » Como funciona o “marketing” de afiliados e como começar?
    MARKETING DIGITAL

    Como funciona o “marketing” de afiliados e como começar?

    Wagner SantosBy Wagner Santos13/08/2021Updated:19/11/2021Sem comentĂĄrios7 Mins Read
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    Marketing de afiliados
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    JĂĄ ouviu falar sobre “marketing” de afiliados, mas ainda nĂŁo sabe muito bem o que Ă©? EntĂŁo, confira aqui as principais informaçÔes sobre o assunto! Boa leitura!

    A cada ano que passa observamos a “internet” ganhar cada vez mais importĂąncia em nossas vidas, tanto no ambiente social quanto no profissional. 

    Dessa forma, nĂŁo Ă© mais estranho aos nossos ouvidos saber de conhecidos que ganharam dinheiro trabalhando “online” de casa ou que construĂ­ram uma carreira no mundo virtual. 

    Se vocĂȘ se interessa por essa forma de ganhar dinheiro, totalmente remota e independente, esse artigo Ă© para vocĂȘ. 

    Por aqui explicaremos de maneira simples e completa sobre o que se trata o famoso “marketing” de afiliados, qual a sua importĂąncia e, claro, como funciona. 

    AlĂ©m disso, tambĂ©m daremos dicas sobre como entrar nesse universo totalmente desconhecido para uns e maravilhoso para outros. 

    Aqui vocĂȘ entenderĂĄ que o “marketing” de afiliados Ă© para todos e permite que qualquer um consiga fazer dinheiro. Confira a seguir o material que preparamos e bom proveito!

    Canal | Erico Rocha

    Leia também: Como ganhar dinheiro no PayPal

    Afinal, o que Ă© o “marketing” de afiliados?

    De maneira geral, o “marketing” de afiliados Ă© o processo de receber uma comissĂŁo ao promover produtos de empresas ou de outras pessoas. 

    Assim, essa Ă© uma oportunidade tĂ­pica da plataforma digital, visto que Ă© uma tĂĄtica que permite que vocĂȘ consiga ganhar dinheiro com um “blog” ou a partir de publicaçÔes em redes sociais. 

    Normalmente, as pessoas se interessam por um produto, começam a promovĂȘ-lo para aqueles que estĂŁo ao seu redor, como amigos e famĂ­lia, e recebem uma comissĂŁo por isso. 

    Assim, ao perceber o potencial dessa categoria de ação, os novos vendedores passam a se empenhar mais e ofertar novos produtos com maior qualidade. 

    Assim, o “marketing” de afiliados pode ser definido para divulgar certo produto ou serviço e realizar o “marketing” dos mesmos atravĂ©s de diferentes partes, onde cada uma recebe uma parcela de retorno financeiro conforme a sua contribuição. 

    Atualmente, os especialistas citam quatro etapas primordiais no “marketing” de afiliados.

    Conheça cada mais de perto a seguir. 

    Leia tambĂ©m. Como se preparar da melhor forma para no novo “marketing” jurĂ­dico?

    A marca!  

    Essa Ă© a primeira parte funcional do “marketing” de afiliados. Sem ela, nĂŁo existe produto ou serviço a ser vendido. 

    A partir do desenvolvimento de uma mercadoria em potencial, Ă© possĂ­vel dar inĂ­cio a todo o processo de venda. 

    De maneira geral, a marca pode produzir qualquer coisa, desde eletrodomĂ©sticos atĂ© curso “online” certificado grĂĄtis. 

    A rede

    NĂŁo sĂŁo todas as definiçÔes de “marketing” de afiliados que consideram essa parte da equação, entretanto, entendemos ser uma peça fundamental. 

    Em um nĂșmero expressivo de casos, a rede funciona como um intermediĂĄrio entre o afiliado e o comerciante. 

    De maneira simplificada, a rede serve como base de dados para os afiliados venderem certos produtos. 

    Dessa forma, ao invĂ©s de os prĂłprios afiliados criarem sua plataforma do zero, podem recorrer a uma “interface” jĂĄ pronta para uso e com garantia de um mercado de consumidores. 

    O afiliado

    Nessa etapa Ă© onde tudo acontece. Com o produto de qualidade pronto em mĂŁos, estĂĄ na hora de vender. 

    As vendas podem ocorrer tanto para algumas pessoas prĂłximas quanto para grandes empresas, dependendo do que estĂĄ sendo ofertado. A Ășnica regra aqui Ă©: qualidade na negociação. 

    Um Ășnico afiliado pode promover inĂșmeros produtos diferentes ou do mesmo segmento, basta ter potencial e mercado para isso. 

    Dessa forma, o seu objetivo Ă© tentar atrair e convencer os consumidores em potencial sobre a qualidade e necessidade do seu “item” comercializado para que os mesmos concretizem a compra. 

    O consumidor 

    A Ășltima etapa, mas nĂŁo menos importante. O consumidor final Ă© quem faz a roda do “marketing” de afiliados girar — e dar tĂŁo certo! SĂŁo eles que compram e possibilitam a comissĂŁo dos vendedores. 

    AlĂ©m disso, o “marketing” Ă© feito voltado especialmente para os consumidores de cada categoria de produto, visto que os mesmos devem sentir o desejo de adquirir o que estĂĄ sendo ofertado, certo?

    Importñncia e vantagens do “marketing” de afiliados.

    marketing de afiliados
    “Marketing” de afiliados.

    O “marketing” de afiliados surgiu como uma alternativa para quem estĂĄ fora do mercado formal e tem Ăłtimas habilidades pessoais e comerciais. 

    Essa Ă© uma opção relativamente nova, mas que jĂĄ modificou a vida de milhares de pessoas no mundo todo. A sua principal importĂąncia Ă© a liberdade que permite aos afiliados. 

    Somente atravĂ©s da “internet” muitas pessoas conseguem, hoje em dia, trabalhar somente com “marketing” de afiliados. 

    Com o crescimento do nĂșmero de vendedores, Ă© de se esperar que essa oportunidade seja cheia de vantagens, nĂŁo Ă© mesmo? Veja algumas, a seguir como, por exemplo: 

    Leia também. Como monetizar e ganhar dinheiro no Instagram?

    Bom potencial para venda

    Um dos principais pontos positivos do “marketing” de afiliados e Ă© beneficial tanto para a marca quanto para quem vende o produto. 

    Como as propagandas sĂŁo feitas a partir de plataformas digitais e redes sociais, a resistĂȘncia do pĂșblico consumidor Ă© menor, visto que tudo Ă© mais orgĂąnico. 

    Quando vocĂȘ acompanha uma pessoa porque se identifica com ela, fica mais fĂĄcil de comprar algo que ela ofereça ou indique, certo? 

    Sendo assim, o “marketing” de afiliados apresenta Ăłtimos resultados, visto que trabalha com nichos prĂłprios, sabendo aproveitar o potencial de cada produto e seu pĂșblico especĂ­fico. 

    AdesĂŁo gratuita

    Se vocĂȘ ainda nĂŁo Ă© um afiliado e estĂĄ buscando mais informaçÔes sobre como entrar nesse meio saiba nĂŁo haver custo nenhum. 

    Nesse sentido, a adesĂŁo Ă s principais redes de afiliados Ă© totalmente sem custo, o que acaba chamando bastante atenção de quem busca uma oportunidade de mudar de vida sem arriscar muito. 

    Não é preciso começar do zero!

    Como vimos, Ă© possĂ­vel começar sozinho, vendendo qualquer categoria de produto que vocĂȘ se identifique. 

    Entretanto, o mais recomendado Ă© que para quem Ă© novo no “marketing” de afiliados entre nesse meio atravĂ©s das redes jĂĄ consolidadas. 

    Quando as condiçÔes para a realização jĂĄ estĂŁo totalmente configuradas, existe uma boa base para divulgação e um produto com qualidade, portanto, fica muito mais fĂĄcil para quem estĂĄ começando se alavancar dentro desse espaço totalmente novo. 

    Principais plataformas para “marketing” de afiliados!

    Agora que jĂĄ explicamos a importĂąncia e vantagens de ter uma rede sĂłlida por trĂĄs de um afiliado, estĂĄ na hora de apresentarmos as principais plataformas do mercado atualmente como, por exemplo:

    Hotmart | Considerada umas das maiores no “marketing” de afiliados!

    A Hotmart Ă© totalmente voltada para empresas hospedarem e venderem cursos “online”. 

    Isso significa ser uma plataforma voltada para diversos campos de info-produtos, aumentando as oportunidades de vocĂȘ, afiliado, encontrar um “item” que se relacione diretamente com o seu pĂșblico. 

    Uma das principais vantagens da Hotmart Ă© que certos itens chegam a ter comissĂ”es de atĂ© 80%. 

    AlĂ©m disso, o site permite que as campanhas possam ser realizadas para qualquer paĂ­s, aumentando o alcance e a oportunidade de vendas. 

    O site da Systeme IO oferece um passo a passo ensinando como vender no Hotmart como afiliado, Ă© um Ăłtimo guia para os iniciantes. 

    Monetizze

    Crescendo desde 2015, quando foi lançada, a Monetizze Ă© uma plataforma voltada para a compra e venda de produtos tanto fĂ­sicos quanto digitais. 

    A entrada de afiliados Ă© bem simples: Ă© sĂł vocĂȘ fazer seu cadastro, escolher os produtos que gostaria de promover e divulgar o seu link de venda.

    Lomadee

    A Lomadee tambĂ©m Ă© uma Ăłtima opção de plataforma para afiliados. Portanto, destinada Ă  compra e venda de produtos fĂ­sicos e digitais, Ă© muito fĂĄcil dar inĂ­cio Ă  sua carreira atravĂ©s dela. 

    Um diferencial da Lomadee Ă© que a mesma conta com grandes anunciantes, como Amazon, Lojas americanas e Centauro. 

    Como Ă© possĂ­vel perceber, o assunto sobre “marketing” de afiliados Ă© bastante extenso e esse Ă© um mercado que vem crescendo a cada dia. 

    Nesse sentido, muitas pessoas jĂĄ se tornaram vendedores de sucesso e conseguem se manter a partir daĂ­. Portanto, agora que vocĂȘ jĂĄ tirou suas dĂșvidas, nĂŁo perca essa oportunidade!

    Créditos das imagens:

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    Wagner Santos
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    Apaixonado por “marketing” e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas ĂĄreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que vocĂȘ e vera nesse site serĂĄ somente o que a de melhor em “marketing” digital.

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    Índice do Artigo!
    • Afinal, o que Ă© o “marketing” de afiliados?
      • A marca!  
      • A rede
      • O afiliado
      • O consumidor 
    • ImportĂąncia e vantagens do “marketing” de afiliados.
      • Bom potencial para venda
      • AdesĂŁo gratuita
      • NĂŁo Ă© preciso começar do zero!
    • Principais plataformas para “marketing” de afiliados!
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