Como funciona o marketing de afiliados e como começar?
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Já ouviu falar sobre “marketing” de afiliados, mas ainda não sabe muito bem o que é? Então, confira aqui as principais informações sobre o assunto! Boa leitura!
A cada ano que passa observamos a “internet” ganhar cada vez mais importância em nossas vidas, tanto no ambiente social quanto no profissional.
Dessa forma, não é mais estranho aos nossos ouvidos saber de conhecidos que ganharam dinheiro trabalhando “online” de casa ou que construíram uma carreira no mundo virtual.
Se você se interessa por essa forma de ganhar dinheiro, totalmente remota e independente, esse artigo é para você.
Por aqui explicaremos de maneira simples e completa sobre o que se trata o famoso “marketing” de afiliados, qual a sua importância e, claro, como funciona.
Além disso, também daremos dicas sobre como entrar nesse universo totalmente desconhecido para uns e maravilhoso para outros.
Aqui você entenderá que o “marketing” de afiliados é para todos e permite que qualquer um consiga fazer dinheiro. Confira a seguir o material que preparamos e bom proveito!
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Afinal, o que é o “marketing” de afiliados?
De maneira geral, o “marketing” de afiliados é o processo de receber uma comissão ao promover produtos de empresas ou de outras pessoas.
Assim, essa é uma oportunidade típica da plataforma digital, visto que é uma tática que permite que você consiga ganhar dinheiro com um “blog” ou a partir de publicações em redes sociais.
Normalmente, as pessoas se interessam por um produto, começam a promovê-lo para aqueles que estão ao seu redor, como amigos e família, e recebem uma comissão por isso.
Assim, ao perceber o potencial dessa categoria de ação, os novos vendedores passam a se empenhar mais e ofertar novos produtos com maior qualidade.
Assim, o “marketing” de afiliados pode ser definido para divulgar certo produto ou serviço e realizar o “marketing” dos mesmos por diferentes partes, onde cada uma recebe uma parcela de retorno financeiro conforme a sua contribuição.
Atualmente, os especialistas citam quatro etapas primordiais no “marketing” de afiliados.
Conheça cada mais de perto a seguir.
Leia também. Como se preparar da melhor forma para no novo “marketing” jurídico?
A marca!
Essa é a primeira parte funcional do “marketing” de afiliados. Sem ela, não existe produto ou serviço a ser vendido.
A partir do desenvolvimento de uma mercadoria em potencial, é possível dar início a todo o processo de venda.
De maneira geral, a marca pode produzir qualquer coisa, desde eletrodomésticos até curso “online” certificado grátis.
A rede!
Não são todas as definições de “marketing” de afiliados que consideram essa parte da equação, entretanto, entendemos ser uma peça fundamental.
Em um número expressivo de casos, a rede funciona como um intermediário entre o afiliado e o comerciante.
De maneira simplificada, a rede serve como base de dados para os afiliados venderem certos produtos.
Dessa forma, ao invés de os próprios afiliados criarem sua plataforma do zero, podem recorrer a uma “interface” já pronta para uso e com garantia de um mercado de consumidores.
O afiliado!
Nessa etapa é onde tudo acontece. Com o produto de qualidade pronto em mãos, está na hora de vender.
As vendas podem ocorrer tanto para algumas pessoas próximas quanto para grandes empresas, dependendo do que está sendo ofertado. A única regra aqui é: qualidade na negociação.
Um único afiliado pode promover inúmeros produtos diferentes ou do mesmo segmento, basta ter potencial e mercado para isso.
Dessa forma, o seu objetivo é tentar atrair e convencer os consumidores em potencial sobre a qualidade e necessidade do seu “item” comercializado para que os mesmos concretizem a compra.
O consumidor!
A última etapa, mas não menos importante. O consumidor final é quem faz a roda do “marketing” de afiliados girar — e dar tão certo! São eles que compram e possibilitam a comissão dos vendedores.
Além disso, o “marketing” é feito voltado especialmente para os consumidores de cada categoria de produto, visto que os mesmos devem sentir o desejo de adquirir o que está sendo ofertado, certo?
Importância e vantagens do “marketing” de afiliados.
O “marketing” de afiliados surgiu como uma alternativa para quem está fora do mercado formal com ótimas habilidades pessoais e comerciais.
Essa é uma opção relativamente nova, mas que já modificou a vida de milhares de pessoas no mundo todo. A sua principal importância é a liberdade que permite aos afiliados.
Somente através da “internet” muitas pessoas conseguem, hoje em dia, trabalhar somente com “marketing” de afiliados.
Com o crescimento do número de vendedores, é de se esperar que essa oportunidade seja cheia de vantagens, não é mesmo? Veja algumas, a seguir, como, por exemplo:
Leia também. Como monetizar e ganhar dinheiro no Instagram?
Bom potencial para venda
Um dos principais pontos positivos do “marketing” de afiliados e é beneficial tanto para a marca quanto para quem vende o produto.
Como as propagandas são feitas a partir de plataformas digitais e redes sociais, a resistência do público consumidor é menor, visto que tudo é mais orgânico.
Quando você acompanha uma pessoa porque se identifica com ela, fica mais fácil de comprar algo que ela ofereça ou indique, certo?
Sendo assim, o “marketing” de afiliados apresenta ótimos resultados, visto que trabalha com nichos próprios, sabendo aproveitar o potencial de cada produto e seu público específico.
Adesão gratuita!
Se você ainda não é um afiliado e está buscando mais informações sobre como entrar nesse meio, saiba não haver custo nenhum.
Nesse sentido, a adesão às principais redes de afiliados é totalmente sem custo, o que acaba chamando bastante atenção de quem busca uma oportunidade de mudar de vida sem arriscar muito.
Não é preciso começar do zero!
Como vimos, é possível começar sozinho, vendendo qualquer categoria de produto que você se identifique.
Entretanto, o mais recomendado é que para quem é novo no “marketing” de afiliados entre nesse meio através das redes já consolidadas.
Quando as condições para a realização já estão totalmente configuradas, existe uma boa base para divulgação e um produto com qualidade, portanto, fica muito mais fácil para quem está começando se alavancar dentro desse espaço totalmente novo.
Principais plataformas para “marketing” de afiliados!
Agora que já explicamos a importância e vantagens de ter uma rede sólida por trás de um afiliado, está na hora de apresentarmos as principais plataformas do mercado atualmente como, por exemplo:
Hotmart | Considerada umas das maiores no “marketing” de afiliados!
A Hotmart é totalmente voltada para empresas hospedarem e venderem cursos “online”.
Isso significa ser uma plataforma voltada para diversos campos de info-produtos, aumentando as oportunidades de você, afiliado, encontrar um “item” que se relacione diretamente com o seu público.
Uma das principais vantagens da Hotmart é que certos itens chegam a ter comissões de até 80%.
Além disso, o site permite que as campanhas possam ser realizadas para qualquer país, aumentando o alcance e a oportunidade de vendas.
O site da Systeme IO oferece um passo a passo ensinando como vender no Hotmart como afiliado, é um ótimo guia para os iniciantes.
Monetizze
Crescendo desde 2015, quando foi lançada, a Monetizze é uma plataforma voltada para a compra e venda de produtos tanto físicos quanto digitais.
A entrada de afiliados é bem simples: é só você fazer seu cadastro, escolher os produtos que gostaria de promover e divulgar o seu link de venda.
Lomadee
A Lomadee também é uma ótima opção de plataforma para afiliados. Portanto, destinada à compra e venda de produtos físicos e digitais, é muito fácil dar início à sua carreira através dela.
Um diferencial da Lomadee é que a mesma conta com grandes anunciantes, como Amazon, Lojas americanas e Centauro.
Como é possível perceber, o assunto sobre “marketing” de afiliados é bastante extenso e esse é um mercado que vem crescendo a cada dia.
Nesse sentido, muitas pessoas já se tornaram vendedores de sucesso e conseguem se manter a partir daí. Portanto, agora que você já tirou suas dúvidas, não perca essa oportunidade!
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