O que há de novo*
    fundo para stories Instagram

    5 Ideias de planos de fundo para stories Instagram em 2022

    03/07/2022
    Tamanhos Stories Instagram

    Dimensões de Tamanhos Para Stories do Instagram em 2022

    03/07/2022
    Como enviar fotos e mensagens temporárias no Instagram?

    Veja como enviar fotos e mensagens temporárias no Instagram!

    24/06/2022
    recuperar conta do Instagram

    Como recuperar conta do Instagram? Passo a passo simplificado!

    23/06/2022
    Marketing para médico

    Marketing para médico: o que é e como funciona?

    08/06/2022
    Como criar localização no Instagram

    Como criar localização no Instagram?

    05/06/2022
    Facebook Twitter Instagram
    • Inicio
    • Conteúdos do Blog
    • Pagina de políticas de Privacidade e termo de uso
    • Web Stories
    • Nossos Autores
    • MARKETING DIGITAL
    • MIDIAS SOCIAIS
    • FERRAMENTAS
    • Entre em contato
    Facebook Twitter Instagram
    Revista de Marketing
    Button
    Revista de Marketing
    Início » Blog » O que são as impressões no Instagram e como analisar?
    MIDIAS SOCIAIS

    O que são as impressões no Instagram e como analisar?

    Wagner SantosBy Wagner Santos20/10/2021Updated:04/01/2022Sem comentários8 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Impressões do Instagram
    Impressões do Instagram
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Patrocinado

    Você começou a utilizar uma conta profissional tem pouco tempo, e ainda está perdido em algumas funções?Para melhor usufruir das funcionalidades, é fundamental que você tenha conhecimento a respeito dos temas. Portanto, nesse artigo, falaremos mais sobre o que é impressões no Instagram. Então, continue nesse artigo!

    Você sabe o que é impressões no Instagram, e como isso pode impactar o seu negócio/perfil? Para saber administrar a sua página, é interessante conhecer para o que serve determinadas funcionalidades. E apesar de aparentar ser um conceito difícil, ele é mais simples do que você imagina. Falaremos tudo nesse artigo.

    Veja também: Engajando com a Tsuyami — Curso recém-lançado voltado para engajamento no Instagram realmente funciona?


    O que é impressão no Instagram?

    Algumas pessoas confundem impressões com alcance. Mas não é a mesma coisa. Cada um possui o seu conceito. As impressões no Instagram revelam o número de vezes que um post apareceu na tela dos usuários.

    Sabe quando você está na aba “explorar”, e aparece posts de pessoas que você não segue? Então, é mais ou menos isso.

    No entanto, é válido ressaltar que as impressões são acumulativas. Ou seja, ainda que um único usuário tenha visto várias vezes o seu post, todas as exibições serão contabilizadas nas impressões. Como você viu, não é a mesma coisa que alcance, ainda que ambas as funcionalidades possam estar interligadas.

    Nos relatórios, é possível visualizar o número de impressões do perfil na totalidade. Ou, se preferir, pode visualizar cada conteúdo que cada conta compartilhou no período, entre posts do Feed, Stories e IGTV. Para melhor entender, imagine o seguinte:

    Se 10 usuários passarem pelo seu post 2 vezes cada, o número de impressões é 20. Ademais, essa categoria de métrica não necessita que o usuário interaja com a sua publicação. Basta ele visualizar o seu conteúdo, permanecer por um período mínimo, e já será contabilizado.

    Video de Miller Rangel

    Quem tem acesso às impressões do Instagram?

    Apenas o dono do perfil ou aqueles previamente autorizados têm acesso às impressões do Instagram. Nenhum outro usuário pode acessar, apenas você. Todas as informações são restritas ao usuário. Sendo assim, ainda que outras pessoas queiram, elas não terão acesso, já que eles são privados. Em alguns casos, e possível observar a conta privada no Instagram.

    Você até pode divulgar o seu número de impressões, não há nada de errado nisso. Contudo, mais ninguém além das pessoas com acesso ao perfil poderão acessar essas informações. Ademais, é válido salientar que essa ferramenta é disponibilizada apenas para perfis profissionais.

    Se você é um usuário como, essa categoria de métrica não será liberada para você. E isso acontece porque, se você não tem um negócio ou não é uma pessoa pública, não existe tanta necessidade de analisar esses detalhes. Afinal de contas, não há obrigação de gerir o seu negócio.


    Como ter uma conta profissional?

    Como falamos logo acima, as impressões são restritas às pessoas que possuem perfil profissional. Contudo, se você tem um perfil de empresa, quer ter acesso a essas métricas, mas não sabe como, nós mostraremos como fazer a transição de uma conta comum, para uma profissional.

    1. Primeiro, você deve abrir o seu Instagram e clicar na sua foto, no canto inferior direito;
    2. Aperte no ícone de três risquinhos, no canto superior direito;
    3. Vá em “configurações”;
    4. Em seguida, aperte na aba “Conta”;
    5. Lá no final da página, escrito em azul, terá duas opções: “mudar para conta profissional” e “adicionar nova conta profissional”. Aperte sobre a mais adequada para você;
    6. Assim que apertar, o Instagram mostrará algumas informações sobre o que é uma conta profissional. Aperte em “continuar”;
    7. Em seguida, você deve escolher a categoria que mais se encaixa com o seu perfil. Assim que encontrará, aperte em “Concluir”;
    8. Ao apertar em uma categoria, na parte superior você tem a opção de exibir essa informação no seu perfil;
    9. Conforme a categoria que você selecionar, pode acontecer de o Instagram solicitar algumas informações. Mas, quando tiver concluído, é só apertar em “Avançar”;

    Assim que você terminar essa configuração, o próprio Instagram faz ou tour sobre as ferramentas dispostas para quem possui uma conta profissional. Recomendamos que você leia atentamente cada um dos temas, para facilitar o seu entendimento e para poder usufruir da melhor maneira as ferramentas.


    Como acessar os dados de impressão no Instagram?

    Ok, você já entendeu o que é impressão no Instagram e até como migrar para uma conta profissional. Mas e agora, como acessar os dados? Em suma, assim que você muda para um perfil profissional, o Instagram passa a te oferecer uma aba nova, completamente dedicada a essas novas funções.

    Essa nova aba se chama “Insights”. Para poder acessar essa aba, é essencial que você utilize o aplicativo para celular. Isso porque a aba Insights não está disponível para computador. Agora, no celular, para encontrar essa função, você deve:

    1. Abrir o Instagram Mobile;
    2. Apertar na sua foto de perfil, lá no canto inferior direito;
    3. Apertar no ícone de três risquinhos, no canto superior direito;
    4. Ir em “Insights”.

    Nessa aba você conseguirá acessar todas as métricas, inclusive as impressões. No começo você até pode ter certa dificuldade para entender os gráficos. Mas é tudo questão de costume. Assim que você compartilhar um conteúdo, basta acessar essa aba para conferir as impressões, alcance, engajamento, etc.

    Porém, é válido salientar que você pode categorizar as métricas de impressões. Por exemplo, você pode visualizar apenas as impressões dos stories, de um reels ou foto. Ou, se preferir, é possível realizar um balance geral, de todas as informações. Falaremos mais sobre isso no tópico seguinte.

    Video de Luh Testoni

    Impressões gerais do Instagram

    Nessa categoria de impressão, você terá um apanhado de informações gerais da sua conta, na totalidade. Então, você terá o montante de todas as impressões causadas no Instagram, seja acesso ao seu perfil, fotos, vídeos, reels, storie etc.

    Ou seja, a impressão gera soma todas as impressões e te apresenta de forma clara. É uma ótima forma de conferir no final do mês, por exemplo, se as suas impressões aumentaram, diminuíram ou permaneceram a mesma coisa.


    Impressão de um post

    Nessa categoria de impressão você categoriza as impressões obtidas através apenas do seu post. Você consegue visualizar tanto as informações de um único post específico, como o geral. É uma forma bem simples e interessante conhecer o seu público e saber o que mais está engajando.

    Se um determinada categoria de conteúdo está dando mais impressões que o outro, é sinal de que o seu público se sente mais conectado com um, do que o outro. E, se você está começando agora o seu perfil profissional, é uma ótima maneira de fazer o seu perfil crescer e possui cada vez mais engajamento.

    Se um determinado post teve um número de impressões mediano, e outro post, com outra pegada, surtiu mais resultados, por que não apostar nesse tipo de abordagem. Apesar de parecer ser uma métrica simples, ela é fundamental para a gestão do seu perfil.


    Impressão de um storie no Instagram

    A métrica de impressão de um storie reúne a quantidade que os seus stories foram vistos. Mas isso não é a mesma coisa que mostrar quais perfis observaram o seu storie? Ainda que tenha uma certa correlação, trata-se de duas coisas completamente diferentes. Uma coisa é quantas pessoas viram. Outra, é a impressão que o seu storie causou.

    Novamente falando, a impressão conta quantas vezes um usuário visualizou o seu conteúdo. Então, se um perfil constatou os seus stories mais de uma vez, isso será contabilizado. Sendo assim, pode acontecer de o seu stories ter 100 visualizações, mas possuir 130 de impressão, por exemplo.

    Isso acontecerá quando um único usuário observar o seu storie mais de uma vez. E essa também é uma ótima maneira de entender o que o seu público gosta e quer ver. Quando o usuário volta o storie, para assistir mais uma vez, é indício de que ele gostou que foi mostrado.

    Inclusive, o Instagram permite que você constate a impressão de cada storie. Então, se você postou 10 no dia, será possível analisar a impressão de cada um deles, individualmente.


    Impressão no IGTV do Instagram

    Não é sempre, mas geralmente o IGTV é utilizado para conteúdos mais “técnicos”. E, na grande maioria dos casos, essa categoria de abordagem abrange um público menor. No entanto, através da impressão no IGTV, você consegue analisar qual é a melhor forma de introduzir determinados assuntos ao seu público.

    Portanto, as impressões no IGTV devem ser as suas grandes aliadas para prender o seu público, fazendo com que eles compreendam a sua missão e, ainda assim, se sintam entretidos ao consumir o sua categoria de conteúdo.


    Conclusão sobre as impressões do Instagram!

    A ferramenta de impressões no Instagram deve ser aliada para qualquer perfil profissional. Isso porque ela mostra com detalhes quais categorias de conteúdo estão trazendo mais retorno e novos seguidores, por exemplo. Portanto, aprenda a utilizar essa métrica, pois certamente você irá colher resultados muito positivos.

    Ademais, por ser uma métrica de fácil compreensão e de fácil acesso, não há desculpas. Analise as impressões dos seus posts. Entenda qual está atraindo mais pessoas. Foque nesse tipo de abordagem. E o mesmo ocorre com os storie. Compreenda o que os seus seguidores gostam de ver. Mantenha-os conectados. Essa é a base para um perfil de sucesso.

    Entre para nossa lista VIP GRATIS e receba atualizações em primeira mão!
    Demo
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Wagner Santos
    • Website
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • LinkedIn

    Apaixonado por “marketing” e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.

    Related Posts

    fundo para stories Instagram

    5 Ideias de planos de fundo para stories Instagram em 2022

    03/07/2022
    Tamanhos Stories Instagram

    Dimensões de Tamanhos Para Stories do Instagram em 2022

    03/07/2022
    Como enviar fotos e mensagens temporárias no Instagram?

    Veja como enviar fotos e mensagens temporárias no Instagram!

    24/06/2022
    Add A Comment

    Comments are closed.

    Siga google news

    Índice do Artigo!
    • O que é impressão no Instagram?
    • Quem tem acesso às impressões do Instagram?
    • Como ter uma conta profissional?
    • Como acessar os dados de impressão no Instagram?
      • Impressões gerais do Instagram
      • Impressão de um post
      • Impressão de um storie no Instagram
      • Impressão no IGTV do Instagram
    • Conclusão sobre as impressões do Instagram!
    Categorias
    • CATEGORIA BING (1)
    • FERRAMENTAS (25)
    • Finanças (1)
    • GOOGLE (6)
    • MARKETING DIGITAL (74)
      • AFILIADO (3)
      • BLOG (4)
      • CRM (1)
      • Cursos (3)
      • Ecommerce (3)
      • Marketing de Conteúdo (1)
      • PAYPAL (1)
      • SEO (12)
    • MIDIAS SOCIAIS (76)
      • Facebook (3)
      • Instagram (58)
      • Tiktok (6)
      • WhatsApp (4)
      • Youtube (4)
    • SEM, PPC (2)
    • Tecnologias (58)
    Nuvem de etiquetas
    afiliado (1) anúncio patrocinado no Instagram (1) arraste pra cima (1) baixar vídeos (17) biografia Instagram (1) biografia instagram prontas (1) biografia para instagram prontas (1) biografia personalizada instagram (1) bio para instagram (1) Chat online (1) como conseguir parceria no Instagram (1) Como fazer um anúncio no Instagram (1) criar site (1) criação de sites (1) destaques no instagram (1) domínio expirado (1) ecommerce (1) Engajando com a Tsuyami (1) estrategias de SEO (4) Frases (2) frases para bio do instagram (1) frases para biografia do instagram (1) hospedagem de sites (1) Instagram (1) link no stories (1) loja virtual (1) marketing (1) melhores sites (1) monetização (1) Noticias (58) O que é um CRM (1) Otimização (3) parceria no instagram (1) post patrocinado no Instagram (1) Seguro de Smartphone (1) SEO para iniciantes (4) Smartphone (1) sorteio no Instagram (1) Streaming (3) Tsuyami (1) vantagens do CRM (1) wordpress (1)
    © 2021 — Desenvolvido pelo Analista de SEO Wagner Santos. Todos os direitos reservados | Trindade-GO | CNPJ 37.418.752/0001-87
    • MIDIAS SOCIAIS
      • Instagram
      • Youtube
      • Tiktok
      • WhatsApp
    • MARKETING DIGITAL
      • SEO
      • BLOG
    • GOOGLE
    • FERRAMENTAS

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Go to mobile version