12 Ideias criativas para aumentar as vendas do seu negócio online!

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Por: Jorge Torrez

Redator Revista de Marketing

14/11/2022

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Procurando as melhores Ideias criativas para aumentar as vendas? A saber, a maioria dos empresários quer aumentar suas vendas. Assim sendo, muitos deles têm migrado para vendas online para aumentar o fluxo de caixa e automaticamente colocar sua marca no mercado virtual. Nesse sentido, várias marcas de atacado e varejo atualmente estão no mercado online. Segundo mostra pesquisa realizada pelo G1.

Sabendo dessa realidade resolvemos mostrar quais são as ideias criativas para aumentar as vendas online. 

Primordialmente, estaremos nos referindo ao negócio online. Nesse sentido, empregaremos estratégias que sirvam para melhorar seu desempenho de maneira simples e prática. Logo fique ligado nas 12 dicas que passaremos.

12 Ideias criativas para aumentar suas vendas

Video de Viver de Loja – Felipe Leão

A princípio, mostraremos quais são as ideias que serão fundamentais para aumentar o número de vendas do seu negócio online. Assim sendo, siga todas as orientações que seguiremos para saber como aumentar o fluxo de vendas do seu empreendimento.

E-mail marketing 

Iniciaremos nossa lista com um dos principais ferramentas de vendas que têm sido utilizadas ultimamente. Assim sendo, o e-mail marketing dispara promoções, institucionais e entre outros tipos de conteúdo do seu negócio online. Contudo, via e-mail, muitas pessoas acham que ninguém usa mais o e-mail. Porém, essa ferramenta é um grande conversor de vendas para quem prefere contato direto com seu cliente.

Primordialmente, outro ponto que deve ser ressaltado é que com o disparo de e-mail constante. Sua marca irá se consolidar na cabeça das pessoas, até que chegue o momento da comprar no seu negócio online.

Logo, contratar uma empresa para disparar e-mails cadastrados na sua empresa é uma excelente oportunidade de vender e reforçar sua identidade.

Facebook Ads

A saber, nessa parte entramos no tráfego pago. Visto que a maioria das empresas possui perfis nas redes sociais como Instagram e Facebook. Contudo, a finalidade do tráfego pago é direcionar as pessoas conforme o perfil do seu cliente. 

Portanto, caso o perfil seja de 25 a 35 anos, gosta de jogos. Você pode indicar isso para o Facebook Ads e mostrar qual público deseja que seja direcionado para seu link de vendas ou site. Logo, essa ferramenta é uma das mais utilizadas, pois a publicidade é feita nas redes sociais. Nesse sentido, sua marca estará estampada entre as fotos e stories da mesma.

Google Ads

Primordialmente, essa ferramenta possui funcionalidade parecida com o Facebook Ads, Além disso, os perfis podem ser definidos por idade e características segundo o negócio que tenha. Contudo, a publicidade será através dos maiores buscadores do mundo que são Google e YouTube.

Sendo assim, o tráfego pago será o mesmo. Porém, em ferramentas diferentes. Todavia, com vantagem de ter o maior buscador do mundo fazendo publicidade da sua página e promovendo seu negócio nas buscas. 

WhatsApp Business

Muitos negócios online e físicos já possuem contato com seu cliente devido ao relacionamento estabelecido durante meses ou anos de convivência, ou compras. Nesse sentido, uma grande arma para conseguir ampliar suas vendas é disparar as promoções diretamente no WhatsApp do cliente. Assim sendo, é uma forma de chegar no seu cliente promovendo seu negócio. Você pode usar nosso gerador de links para WhatsApp para criar os seus links e disponibilizar no seu site e redes sociais, para que os seus visitantes, possam entrar em contato com você diretamente.

Por outro lado, muitas vendas são convertidas pelo aplicativo e muitas vezes o contato é feito direto pelo WhatsApp para facilitar o atendimento e agilizar a venda. Logo, baixe o WhatsApp Business e dispare promoções para todos os seus contatos comerciais.

Promoções 

Tradicionalmente, a melhor forma de conseguir aumentar o fluxo de vendas dos seus negócios online é sempre estar proporcionando algum tipo de promoção para os clientes. Nesse sentido, sempre dê cupons de desconto ou deixe seu negócio por alguns períodos do ano com venda abaixo do preço.

Esse tipo de estratégia atrai muito as pessoas que já visitaram seu negócio online. Além disso, as mesmas irão propagar suas promoções para pessoas mais próximas e aumentar o fluxo do seu site.

Forma de pagamento 

A saber, uma das formas mais atraentes de aumentar suas vendas é deixar todas as formas de pagamentos disponíveis. Assim sendo, tente sempre parcelar, disponibilizar no boleto e em pagamento em pix. Atualmente, são as opções mais utilizadas no mercado quando se trata de negócio online.

Logo, ter várias formas de pagamento é um investimento para o fechamento da sua venda. Visto que o cliente não irá comprar se não possuir a forma de pagamento que ele gostaria.

Divulgação nas redes sócias

A maioria das pessoas com um negócio online, com certeza tem um perfil nas redes sociais. Contudo, o grande segredo das redes é manter seu público aquecido e atrair mais clientes através da mesma. Logo, invista em um perfil que consiga passar sua filosofia e suas promoções.

Ter um bom atendimento

Uma das partes mais importantes para fazer boas vendas é fazer um  atendimento com qualidade. Nesse sentido, invista na sua equipe e treine para que o atendimento seja qualificado. Como seu negócio é online, invista em uma equipe de suporte qualificada que passe a mensagem da sua empresa.

Passar credibilidade ao seu cliente!

Com bom atendimento e um pós-venda qualificado. Será transmitida credibilidade para o cliente, visto que ele passou por todas as etapas de compra com louvor e sem nenhum tipo de estresse. Nesse sentido, a credibilidade nasce do bom atendimento e da continuidade do relacionamento, 

Mostrar os valores da sua marca!

A saber, outro ponto relevante é mostrar os valores da sua marca. Assim sendo, sempre tente transmitir sua filosofia através de propagandas e atitudes institucionais que possam mostrar ao cliente que sua função não é só prestar serviços ou vender. 

Sendo assim, mostre sua filosofia através das atitudes que serão tomadas em seu negócio. As grandes empresas possuem identidade; por isso, vende bastante.

Sempre pesquisar os concorrentes e cobrir a oferta ou dar mais vantagens!

Esse é um ponto bastante relevante visto que a maioria dos negócios deve saber quais são os preços e vantagens dos concorrentes para fazer uma oferta melhor. Nesse sentido, sempre tente dar mais vantagem para seu cliente, mesmo que não seja no preço. Às vezes sua forma de pagamento, garantia e credibilidade são superiores e irão pesar na hora de decidir. 

A saber, sempre ofereça a melhor vantagem para aumentar seu fluxo de vendas automaticamente. 

Tenha um diferencial. 

Por fim, tente sempre ter algo melhor do que seu concorrente para aumentar seu número de vendas. Desde promoções e descontos por fidelidade no site. Contudo, tente buscar algo que seja genuíno da sua marca e não possa ser comparado. Um bom exemplo é o Big Mac do McDonald ‘s que foi lançado há mais de vinte anos. Porém, é um dos mais consumidos da marca e foi a cara da mesma há muito tempo.

Por fim, siga nossas dicas e não esqueça de ler esse artigo novamente quando for colocar ideias que possam aumentar o fluxo de venda do seu negócio online.

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