Ferramentas digitais: 3 Maneiras de utilizá-las para conseguir mais clientes!

Redator

Por: Jorge Torrez

O objetivo da maioria das empresas é aumentar os seus lucros. Uma forma de realizar isso é pela captação de novos clientes com o uso de ferramentas digitais, que por sua vez, aumentam as vendas e os ganhos do negócio.

Dessa forma, selecionamos três formas de conseguir mais clientes usando essas ferramentas e acompanhando o cenário do mercado atual. Confira!

O que são ferramentas digitais?

As ferramentas digitais podem ser consideradas elementos, plataformas, sistemas, “software”, técnicas ou aplicativos utilizados “online”, ou “offline” em computadores, bem como notebooks, “tablets” ou “smartphones”.

Assim, alguns exemplos populares de ferramentas digitais são:

Por que usar ferramentas digitais para conseguir mais clientes?

Com a mudança de mercado e o avanço imposto pelo ambiente virtual, cada vez mais, é necessário se adaptar às modernidades e mudanças para obter sucesso e continuar no páreo. 

Assim sendo, uma maneira de fazer isso é aprendendo a utilizar ferramentas digitais corretamente. Além disso, ao auxiliar na captação de novos clientes, o uso dessas ferramentas proporciona os seguintes benefícios:

Como conseguir mais clientes com ferramentas digitais?

As ferramentas digitais estão presentes em todos os negócios modernos que visam crescer e acompanhar as novidades e tecnologias comerciais. Por isso, empresas que implementam ferramentas que otimizam resultados e processos obtêm melhores soluções, números e liquidez.

Confira três dessas ferramentas que ajudam o seu negócio a conseguir mais clientes.

Redes sociais

As redes sociais fazem parte da rotina da maioria das pessoas, seja com o Instagram, Facebook, WhatsApp ou outras. Por isso, elas se tornaram quase que essenciais para a fluidez das rotinas sociais e profissionais.

Por meio do uso de redes sociais, você pode direcionar tráfego para o seu site, propagar o seu negócio e estabelecer uma conexão mais próxima dos seus clientes obtendo, assim, maior engajamento.

Essa ferramenta digital pode ser administrada pelo proprietário da empresa ou negócios que dispõem de um quadro de funcionários maior e verbas voltadas ao marketing, sendo possível, da mesma forma, contratar profissionais especializados na área, como o social media.

Prospecção

A prospecção de vendas é uma ferramenta que pode ser utilizada tanto online como offline. Todavia, os métodos aplicados na esfera digital tendem a ser mais fáceis e assertivos.

Essa ação comercial visa atrair clientes e contatá-los, gerando aproximação. Além disso, a prospecção torna a empresa ainda mais competitiva e ativa no mercado.

Assim, por meio desses contatos com os fregueses, é possível:

Site responsivo

Hoje, muitas pessoas realizam compras online e pesquisas de mercado por meio de “smartphones”. Por isso, é extremamente importante se preocupar em ter um site responsivo e rápido nesses dispositivos.

Por que ter um excelente site se, quando acessado pelo celular, suas funcionalidades não são satisfatórias? Isso leva, na maioria das vezes, o possível consumidor a desistir da compra.

Portanto, em vez de descartar clientes, atente-se à versão mobile do seu site ou e-commerce e utilize-a como uma ferramenta de captação de leads. Faça questão de deixar a navegação o mais ágil e responsiva possível.

Dessa maneira, colocando em prática o uso dessas três ferramentas digitais, a sua empresa terá maiores chances de conquistar novos clientes, potencializar suas vendas e, consequentemente, os seus ganhos. Salve esse conteúdo para não esquecer e aplique essas técnicas!

Redator Jorge Torrez

Redator na empresa Revista de Marketing, fornecendo conteúdo repleto de insights preciosos, análises aprofundadas e conselhos práticos. Contribuindo para a expansão do site Revista de Marketing.

Ver todos os posts

Conteúdo Relacionado

Melhores cassinos online no Brasil em 2025 Opções confiáveis

20/04/2025

20/04/2025

Melhores cassinos online no Brasil 2025: opções confiáveis

20/04/2025

17/04/2025
rapaz olhando para o monitor

19 mitos e fatos sobre jogar EA FC (com 7 dicas para evoluir a gameplay)

09/04/2025
cameras

Qualidade de Imagem e Marketing: Como as Câmeras Profissionais Transformam Estratégias Visuais

05/04/2025
Como começar na confeitaria

Como Começar na Confeitaria: Guia Completo para Iniciantes

05/04/2025

01/04/2025

Reseña Caliente Casino Duplica tu bono hasta $5,000 mxn

01/04/2025

Grupo Caliente Mx, “Una Noche de casino” con una buena causa La Crónica de Hoy México

01/04/2025
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2025 Revista de Marketing - Todos os direitos reservados