Como passar nos exames de certificações do Google Ads?

Redator

Por: Jorge Torrez

Redator Revista de Marketing

10/04/2022

X

As certificações do Google Ads são essenciais para pessoas que desejam se promover como profissionais de marketing qualificados. Saiba mais sobre como passar nos exames de certificações do Google Ads.

Não há como negar que o Google Ads (anteriormente Google AdWords) é uma das principais formas de promover quase tudo online.

Se você deseja criar anúncios poderosos para sua marca ou oferecer um serviço de marketing digital para seus clientes, faz sentido obter a certificação em Google Ads. Isso oferece vários benefícios para aqueles que obtêm essa certificação:

Suas conquistas demonstram aos seus colegas, empregador ou clientes que você é um especialista em seu campo.

Veja também:

Por que preciso de um guia de estudo de certificação para Google Ads?

Porque você precisa ser aprovado nos exames do Google Ads. Se você se concentrar nas coisas certas, economiza horas do seu valioso tempo. Com este artigo, você saberá tudo o que precisa sobre a certificação do Google Ads e como ganhar seu certificado facilmente.

Seja você um novato estudando para fazer carreira em publicidade on-line ou um profissional de marketing que deseja aprimorar suas habilidades de marketing pago, é um ótimo lugar para começar.

O problema é que algumas pessoas acham difícil passar nos exames do Google AdWords (Ads) na primeira tentativa.

Uma certificação do Google Ads permite que os indivíduos demonstrem que o Google os reconhece como especialistas em publicidade on-line.

Este artigo orientará você nas etapas para obter a certificação do Google Ads de maneira mais inteligente por meio da Skillshop.

Comece com uma Conta do Google

Observação: se você já possui uma conta do Google, pode pular esta etapa. Dica: em alguns casos, você gostaria de ter uma conta separada para estudos e realizações individuais.

A primeira coisa a fazer é escolher a conta do Google certa. Por que isso importa? A resposta é simples: sua certificação estará vinculada a ela publicamente e pessoalmente.

Você pode iniciar o processo usando um endereço de e-mail do Gmail ou um perfil do Google vinculado a um nome de domínio exclusivo.

O SkillShop possui um recurso pouco conhecido que pode ser muito útil se você usar várias contas. Você pode mesclar suas conquistas e certificados com seu perfil principal do Google.

A certificação do Google Ads é gratuita, mas o seu tempo não é. Por isso, certifique-se de saber mais sobre a certificação do Google antes de começar.

Comece com a Skillshop

O próximo passo para obter a certificação do Google Ads é visitar o site da Skillshop.

O termo SkillShop pode parecer novo para você. Você pode estar mais familiarizado com o Google AdWords, testes de certificação do Google AdWords, Google Academy for Ads ou até mesmo programas do Google Partners.

A Google Academy for ads era anteriormente conhecida como programa Google Partners. Ele continha 5 exames avançados do Google AdWords e o exame de fundamentos do AdWords. Mas o Google AdWords foi renomeado para Google Ads. E, em 17 de setembro de 2019, a Google Academy for Ads mudou seu nome para Google SkillShop.

Não apenas os testes de certificação do Google AdWords mudaram. O formato de certificação é completamente diferente. O exame de fundamentos e vários outros programas foram descontinuados. Os exames de Vendas Digitais e Sites para Celulares são apenas alguns exemplos.

Categoria de certificação do Google Ads

No momento da redação deste artigo, existem atualmente seis certificados individuais do Google Ads que você pode ganhar:

Certificação de Display 

O exame de publicidade de display ou gráfica testa sua capacidade de criar uma estratégia de publicidade para a GDN (Rede de Display do Google), que atinge mais de 3.000.000 propriedades da web. Você aprenderá como gerar reconhecimento de marca, aumentar a retenção de clientes, alcançar clientes novos e existentes. O foco principal está em campanhas de publicidade de display inteligente, anúncios responsivos e HTMLAMP e estratégias de lances.

A avaliação de anúncios gráficos contém 49 perguntas de vários formatos. Mas há muitas outras questões de exame possíveis. Se você quiser praticar, experimente a avaliação do teste de conhecimento de anúncios gráficos. É opcional, mas você deve se familiarizar com o formato do exame. Pense nessa avaliação de verificação de conhecimento como um exemplo de certificação.

Certificação de pesquisa

A certificação em publicidade de pesquisa mostra seu conhecimento na criação e otimização de campanhas da rede de pesquisa. O foco principal está em soluções automatizadas, práticas recomendadas, lances inteligentes, segmentação de público e planejamento de orçamento.

O exame de certificação contém 50 questões de vários formatos. Eles estão sempre em ordem aleatória e há mais de 150 perguntas conhecidas que você pode esperar durante a avaliação.

Você pode verificar sua compreensão dos principais conceitos de publicidade de pesquisa e se familiarizar com o formato do exame, passando na avaliação de verificação de conhecimento. Apenas observe que é opcional e, para obter a certificação, você precisará fazer a avaliação de certificação.

Certificação em métricas

A avaliação de métricas é nova no Google SkillShop. Não havia esse programa na Academy for Ads ou no programa de selo do Google Partners. O foco principal está nas diferentes soluções de medição do Google, rastreando e medindo efetivamente vendas, downloads de aplicativos ou leads. Você deve entender a modelagem de atribuição e ter alguma prática na implementação de soluções de medição para obter a certificação.

Este programa é o mais técnico da categoria Google Ads. Talvez essa seja a razão pela qual muitos acham que é o mais difícil. A avaliação de verificação de conhecimento contém 27 perguntas e o exame de certificação 50. 

Certificação de vídeo

O certificado de publicidade em vídeo do Google demonstra uma compreensão de como anunciar no YouTube com eficiência, exibir anúncios mais relevantes e impulsionar o desempenho da marca. 

O foco principal é em diferentes formatos de anúncios em vídeo, estratégias de lances e como alinhá-los com suas metas de marketing e jornada do comprador. 

O exame de certificação de publicidade em vídeo contém 50 perguntas de vários formatos. Você deve ter alguma experiência no uso de anúncios em vídeo e no trabalho com a interface do Google Ads. Caso contrário, é fácil se perder entre vários formatos de anúncios em vídeo e estratégias de lances. 

Certificação de anúncios do Shopping

A certificação de publicidade do Shopping é feita sob medida para anunciantes que trabalham com sites de comércio eletrônico que promovem produtos de inventário local e on-line. Neste curso, você aprenderá a usar o inventário local e os anúncios de catálogo local, como as soluções do Google ajudam a conectar varejistas e aumentar o desempenho.

O exame de certificação de publicidade em compras pode parecer bastante específico se você não tiver experiência em projetos de comércio eletrônico e feeds de produtos. A avaliação contém 46 perguntas do tipo múltipla escolha e blocos de correspondência.

É sempre uma boa ideia passar na avaliação de verificação de conhecimento antes de fazer o exame. Nesse caso, você terá uma ideia melhor sobre o formato do exame.

Certificação do Google Apps

O último e o mais novo programa desta categoria. Certificação de aplicativos. Antes da atualização do SkillShop, havia os exames para sites para celular e publicidade para celular do AdWords. Esta certificação do Apps é muito diferente desses exames descontinuados.

Com este curso, você aprenderá a criar campanhas para apps. Eleve o desempenho com estratégias avançadas de publicidade móvel. Atinja suas metas de marketing com campanhas de aplicativos específicas.

O exame contém 50 questões de múltipla escolha, as quais são bem específicas. As campanhas para apps são muito diferentes dos anúncios da Rede de Pesquisa e Display. Se você não tem experiência em publicidade em aplicativos, deve praticar um pouco antes de fazer o exame.

Você pode querer obter a certificação em uma área, algumas ou obter todas as certificações do Google Ads. A escolha depende de suas preferências e necessidades pessoais. Na minha opinião, pessoas novas em PPC e publicidade online devem optar pela Certificação de Pesquisa em primeiro lugar.

Conheça o formato de teste do Google Ads antes de fazer o exame

 Há algo em comum em todos os exames do Google Ads: 

Você vai odiar as avaliações do Google Ads. Por quê?

Você decide se vale a pena ou não. Mas temos que dizer a parte feia também. Então você pode concluir se a certificação é boa para você ou não. 

Os exames do Google contêm erros

 Não importa se foram os exames de certificação do Google AdWords anos atrás. Ou avaliações da Skillshop agora. Sempre há erros do lado do Google.

Isso geralmente não afetará você passar no exame ou não. Como serão apenas 1-2 perguntas de 50. Mas é mais do que irritante. Os erros mais comuns:

Eles não testam suas habilidades práticas

Não há mais nada a dizer sobre os erros. Mas gostaríamos de mencionar mais 2 aspectos (não erros):

Primeiro, eles não testam suas habilidades. Eles só testam se você assistiu aos vídeos de treinamento deles. “O que é verdade na teoria muitas vezes está errado na prática”. Muitas vezes, você enfrentará a situação quando mais souber sobre publicidade on-line, mais difícil será responder à pergunta. E não há opção “Depende”.

O exame exige que você saiba a melhor resposta na teoria, o que não chega nem perto da melhor resposta na prática.

Em segundo lugar, perguntas autopromocionais. Como “O YouTube tem o público mais envolvente <…> ajuda você a alcançar mais de dois bilhões <…> Por que o YouTube é a melhor solução para impulsionar a ação <…>”. E assim por diante. Sem diversão.

Claro, você pode evitar todas essas coisas irritantes e se tornar certificado em Ads em alguns minutos usando nossas folhas de respostas. Basta fazer o exame e você encontrará todas as respostas do exame em um único arquivo. 100% correto e verificado.

Preparação para os exames de certificação do Google Ads

Felizmente, o Google fornece material de aprendizado abrangente e guia de estudo para ajudar você a aprender o que você precisa saber.

O Google fornece o conteúdo de treinamento vinculado a cada certificação individual. Cada seção ensinará apenas habilidades relevantes para a certificação que você deseja obter. No entanto, seus guias de estudo são bastante básicos. Para ter sucesso na certificação, você também precisa de algumas habilidades práticas.

O melhor dos guias de estudo do Google é que você pode lê-los quando quiser. Você não precisa se apressar com o material de aprendizado, pois isso pode significar que você errará algumas respostas em seu exame e poderá ser reprovado.

 Ao dominar suas habilidades com o Google Ads, vale a pena considerar outras maneiras de apoiar suas aulas e aumentar suas chances de passar nos exames do Google Ads com louvor: 

Assista a vídeos oficiais do Google Ads no YouTube

Ao ler o conteúdo de ajuda no site do Google Ads, você deve ter notado que algumas de suas páginas de ajuda têm vídeos instrutivos. Eles podem facilitar a visualização de processos específicos. Além disso, existem muitos guias de estudo excelentes disponíveis gratuitamente no YouTube. Alguns deles são muito baseados na prática.

Revise as perguntas e respostas do exame

Muitas pessoas acham útil revisar as perguntas e respostas do exame antes de fazer o teste. Saber perguntas e respostas antes de fazer o exame permite concentrar seus esforços de aprendizado nos aspectos certos.

Além disso, você pode economizar muitas horas dessa maneira. E gaste seu tempo na prática.

Pratique o que você aprende

 Você não precisa esperar até fazer o teste antes de aplicar o que aprendeu em campanhas publicitárias da vida real. Faz sentido experimentar as habilidades que você aprende ao longo do material de aprendizagem.

Isso ajuda você a visualizar como as coisas funcionam e os efeitos de ações específicas que você realiza durante o gerenciamento da campanha.

Perguntas frequentes sobre a certificação do Google Ads

Quanto tempo leva para obter a certificação de anúncios do Google?

 Depende. Você pode passar nos exames em 10 minutos com a chave de resposta. Mas pode levar algumas semanas para se familiarizar com o material de estudo do exame, praticar um pouco e passar no teste.

Qual é a dificuldade da certificação de anúncios do Google?

 É muito difícil passar mesmo para especialistas em marketing digital. Não porque eles não estão familiarizados com os conceitos. Mas por causa do formato do exame e perguntas complicadas ou confusas.

O que posso fazer com uma certificação de anúncios do Google?

 É uma ótima maneira de mostrar sua experiência. Impulsione seu currículo ou perfis sociais, adicione mais credibilidade aos seus potenciais empregadores ou clientes.

A certificação do Google Ads é gratuita?

Sim. Mas vale a pena o seu tempo é outra questão. Esperamos que este guia o ajude a respondê-la.

Passando nos exames

 A esta altura, você já deve ter aprendido muitas informações sobre sua certificação no Google Ads. Tudo o que resta para você fazer é fazer a avaliação.

Se você falhar, vale a pena notar que há um período de espera antes que você possa refazer o exame. Felizmente, não há outras “penalidades” para a reprovação em uma avaliação de certificação do Google Ads.

 Quando você passar nos exames, você receberá seus certificados. Observe que você pode usar suas conquistas para obter créditos para o programa Google Partners, baixá-los, adicioná-los ao seu currículo ou compartilhar no LinkedIn.

Pensamentos finais

O processo de certificação não é traumático ou muito desafiador. Tudo que você precisa é uma conta do Google e algum tempo para se dedicar aos seus estudos.

É claro que faz sentido se preparar para os exames do Google Ads (anteriormente AdWords) de maneira inteligente, como trabalhar com o material do curso do Google, praticar e revisar as perguntas e respostas do exame. Torne-se certificado facilmente.

Referência: yzydo

Boa sorte!

EM DESTAQUE

Redator Jorge Torrez

Redator na empresa Revista de Marketing, fornecendo conteúdo repleto de insights preciosos, análises aprofundadas e conselhos práticos. Contribuindo para a expansão do site Revista de Marketing.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

Sua Coleção de Memórias Instagram

Sua Coleção de Memórias Instagram, Offline: Descubra Como Baixar!

14/03/2024
numero virtual whatsapp business

7 Melhores Sites para gerar numero virtual whatsapp business

03/11/2023
numero de telefone fake

7 Melhores Sites para gerar número de telefone fake

01/11/2023
comprar numero virtual

7 Melhores Sites para comprar número virtual

01/11/2023
número estados unidos fake

7 Melhores Sites para gerar número estados unidos fake

31/10/2023
gerador de numero de celular

7 Melhores Sites para gerar gerador de numero de celular

31/10/2023
numero fake para telegram

7 Melhores Sites para gerar numero fake para telegram

25/10/2023
número virtual grátis

7 Melhores Sites para gerar número virtual grátis brasil

25/10/2023
numero fake para whatsapp

Como Conseguir um Número Falso Para Usar no WhatsApp: 7 Apps

24/10/2023
número chinês sms

Como gerar número chinês sms: 7 Apps

24/10/2023
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 Revista de Marketing - Todos os direitos reservados

Razão Social: Duarte Torrez Marketing Digital Unipessoal LTDA CNPJ 45.226.382/0001-04 com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 Sala 3 – Centro - SP, 07700-135

O Blog www.revistademarketing.com.br é um blog focado em marketing em especial do segmento digital, com uma equipe especialista criando os textos sobre Ferramentas, Aplicativos, Mídias Sociais, Inteligência Artificial, Negócios Digitais.