Patrocinado

Buscando formas de como atualizar o Instagram? Manter o seu aplicativo do Instagram sempre atualizado é essencial, uma vez que é através desse fato que você consegue ter acesso a todas as funções que a rede social lança. E, considerando o quanto a empresa está investindo na rede social, é esperado que haja bastante atualização.

Hoje em dia, o Instagram vai muito além do que apenas ser uma rede social. Não há como deixar de citar as constantes atualizações que trazem novas funções comerciais para os usuários. E isso tende a impactar não apenas aqueles que têm um perfil comercial.

Na verdade, há atualizações que impactam diretamente os usuários comuns, isto é, aqueles que utilizam apenas como uma forma de se entreter. Em razão disso, está cada vez mais fundamental manter o seu app com a sua versão mais recente.

Mas você sabe como atualizar o Instagram? Há vezes que sai a notícia em diversos veículos de comunicação que a rede social lançou algo novo, mas você não consegue encontrar nenhuma atualização disponível. Por que isso acontece?

E, ainda nessa situação, como atualizar o Instagram? Há muito tempo que o Facebook está trabalhando para manter todas as suas redes sociais mais rentáveis e, por consequência, cada vez mais o aplicativo recebe atualizações. Em virtude disso, tem sido cada vez mais essencial mantê-lo atualizado.

De fato esse é um assunto que pode parecer muito simples. No entanto, considerando o tanto que o Instagram está crescendo, não há como deixar de pensar nos novos usuários. Para quem é novo na plataforma, pode sentir algumas dúvidas sobre como atualizar o Instagram.

Se esse é o seu caso, saiba ser de fato um procedimento um tanto quanto simples, e explicaremos tudo a seguir. Confira!

Por que você deve atualizar o Instagram?

Antes de falarmos sobre como atualizar o Instagram, será que você entende, de fato, o motivo pelo qual você deve atualizar a sua rede social? Será mesmo que é importante fazer isso? Afinal de contas, muitas das atualizações nem sequer é possível notar algo diferente, visualmente falando.

De fato, não há como negar que muitas atualizações do Instagram nem sequer alteram o visual, mas nem tudo é sobre isso. Algo que você precisa entender gira em torno da segurança e privacidade de todas as suas informações.

Afinal de contas, para criar a sua conta na plataforma, você teve que informar alguns dados pessoais seus, como nome completo, e-mail e até o seu telefone celular. E com certeza você não quer que pessoas erradas tenham acesso a elas, não é mesmo?

Então, um dos motivos pelos quais você deve atualizar sempre o seu app é por conta do fato de que, a cada atualização, o Instagram refina o seu sistema de segurança, de modo a fazer com que os seus usuários sintam a sua integridade preservada.

Fora isso, outra razão que deveria fazer com que você tenha sempre a última versão do app é porque com certeza não quer ficar para trás, não é mesmo? Mesmo porque, quando você tem uma versão antiga, isso pode limitá-lo a alguns recursos.

Inclusive, isso pode até fazer com que o seu app funcione mais lento do que você está acostumado. Além disso, algumas páginas e funções podem não funcionar de acordo, aparecendo erros como “Desculpe, não foi possível carregar esta página.”

Isso quer dizer que o grande motivo pelo qual você deve saber como atualizar o Instagram é porque, dessa forma, você evita com que o seu app fique limitado às funções ou mesmo sujeito a diversos bugs e coisas semelhantes.

Tem como ficar sem atualizar o Instagram?

Assim que uma nova versão do aplicativo sai, até pode ser que você fique um tempo sem atualizar. Inclusive, há atualizações que, ao invés de adicionarem funções, retiram. Então isso quer dizer que, quando você não atualiza, consegue manter a função retirada?

Na verdade, não. Por mais que você mantenha a versão antiga, ao tentar usar a função removida, provavelmente acontecerá ou de o seu aplicativo fechar, ou aparecer alguma mensagem de erro como “Desculpe, algo deu errado.”

Fora isso, outra coisa que não podemos deixar de citar é que, por mais que você insista em manter um aplicativo desatualizado, chegará uma hora em que o app apenas não vai mais funcionar. Então, para poder continuar com o acesso ao app, é necessário atualizar.

Essa é uma das formas de obrigar o usuário a usar sempre a última versão. Então, não é possível continuar com versões anteriores por muito tempo, pois chegará um momento em que você vai se ver na obrigação de atualizar.

E, na verdade, como você viu no tópico anterior, é importante manter o seu app sempre atualizado. Afinal de contas, é através deles que se pode corrigir alguns erros e bugs, o que permite com que o aplicativo continue a funcionar da maneira correta.

Então, agora que você já entendeu melhor todos os aspectos a respeito desse assunto, está na hora de aprender a como atualizar o Instagram. E é sobre isso que falaremos a seguir. Confira!

Como atualizar o Instagram?

Como você pôde notar, não há como usar a rede social por muito tempo se você não atualizá-lo. Em razão disso, é fundamental saber como atualizar o Instagram e, ainda que seja um procedimento um tanto simples, falaremos sobre todos os detalhes.

Então, para conferir todo o passo a passo, é só conferir os tópicos seguintes.

Como ativar as atualizações automáticas para iPhone (iOS)?

Se você usa um iPhone e por consequência o sistema operacional iOS, saiba que é possível fazer com que o seu aplicativo atualize de forma automática, sempre que tiver uma nova versão disponível. Para habilitar essa função, o que você deve fazer é o seguinte:

  1. Antes de tudo, vá até às configurações do seu celular;
  2. Em seguida, selecione a opção “iTunes e App Store”;
  3. Nessa seção, terá um local destinado aos downloads automáticos. Aperte para alterar a opção “Updates” para completar o processo;
  4. Pronto! A partir de agora, sempre que houver uma nova versão de algum aplicativo, ele atualizará de forma automática.

Como ativar as atualizações automáticas para Android?

Agora, se o seu celular roda o sistema operacional Android, saiba que também é possível ativar a atualização automática. Nesse caso, o que você deve fazer é o seguinte:

  1. Primeiro, você deve abrir o aplicativo do Google Play, de modo a dar continuidade;
  2. Em seguida, aperte no ícone com três linhas horizontais para abrir o menu suspenso;
  3. Feito isso, vá para a seção “Configurações” para dar seguimento;
  4. Depois, toque nos dizeres “Auto-update apps”;
  5. A partir daí, haverá duas opções para ativar as atualizações automáticas do app;
  6. Caso aperte sobre a opção “Sobre qualquer rede”, você terá atualizações tanto sobre Wi-Fi quanto dados móveis.

Mas, se você quer manter os dados móveis, o ideal é não ativar essa opção. Em contrapartida, ao selecionar a opção “Somente sobre Wi-Fi”, os aplicativos irão atualizar apenas quando você estiver em alguma conexão de Wi-Fi adequada.

No entanto, caso você seja do tipo de pessoa que gosta de atualizar cada aplicativo individualmente, é possível desativar essas atualizações automáticas seguindo a mesma etapa que falamos logo acima.

Em algumas situações, essa até pode ser uma boa opção, em especial quando você usa o aplicativo apenas ocasionalmente. Nesse caso, atualizar sempre pode parecer que está desperdiçando a armazenagem interna.

Veja o passo a passo em video;

Video: Aprenda Rápido Tutoriais
Entre para nossa lista VIP GRATIS e receba atualizações em primeira mão!
Share.
Wagner Santos

Apaixonado por “marketing” e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.

Leave A Reply

Exit mobile version