O ano de 2020 foi decisivo para a Motorola. Após lançar o Motorola Edge e Edge Plus, a Big Tech voltou a ser uma marca competitiva entre as grandes de smartphones.
Em agosto do ano passado, a Motorola atualizou a linha Edge. A partir de então, houve uma fusão entre os dois modelos. A segunda geração foi reduzida a um modelo de smartphone.
Agora, finalmente a Motorola lança a terceira geração da série Edge. Chamado apenas de “novo Motorola Edge Plus”, a empresa transparece um ar confuso, já que não existe outro tipo, a não ser o Plus.
E as confusões não param por aqui. Ao que tudo indica, o “novo Motorola Edge Plus” é o uma versão internacional do Moto Edge X30, o primeiro smartphone com o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.
Há pequenas diferenças, como a bateria que, no novo Edge Plus, é um pouco menor. Além disso, não há nenhuma diferença significativa.
Ficha Técnica do Motorola Edge Plus!
Cabe destacar os principais pontos da ficha técnica do Motorola Edge Plus, tão similar com o Edge 30 Pro. Com exceção da bateria, os dois dispositivos são idênticos.
O smartphone pesa 196g. A tela tem 6,7 polegadas, com resolução de pOLED 2400 x 1080, enquanto a taxa de atualização é de 144Hz. O chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 é o principal ponto positivo deste smartphone.
A bateria tem 4.800mAh, é um pouco menor do que a do Motorola Edge 30 Pro, com 5.000mAh. O carregamento com fio é de 30W, enquanto o sem fio é de 15W. Já o carregamento reverso é de 5W.
No quesito memória RAM, o Edge Plus comporta 8 ou 12 GB. Já no armazenamento, tem versões com 128, 256 ou 512 GB. Não há slot para cartão microSD.
O sistema de câmera traseira é triplo. Os modos primário e ultra-amplo tem 50 MP de resolução, enquanto a profundidade tem 2MP.
Câmera selfie, portas, áudio, conectividade, programas e outras características!
A câmera de selfie do Motorola Edge Plus tem uma resolução maior do que a traseira, são 60MP. A porta USB 3.1 é do Tipo-C, com DisplayPort 1.4, o que garante mais agilidade na transmissão de dados.
Apesar de ter alto falantes estéreo duplos, e um sistema de três microfones, o Motorola Edge Plus não tem entradas para fone de ouvido. Grande parte dos usuários reclamam pela falta da entrada p2.
No quesito conectividade, o Edge Plus tem o sistema Wi-Fi 802, disponível em 2.4 e 5GHz. A versão do Bluetooth é 5.2, equivalente ao tipo de smartphone.
O sistema operacional é o Android 12. Há suporte para caneta inteligente, mas a venda é separada. A resistência a respingos e poeiras não é a melhor do mercado.
O Motorola Edge Plus desbloqueado está à venda nos Estados Unidos por US$ 899,99. A tendência é que o preço suba após o lançamento.
Fonte: computerbase.de