Ferramentas digitais: 3 Maneiras de utilizá-las para conseguir mais clientes!
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O objetivo da maioria das empresas é aumentar os seus lucros. Uma forma de realizar isso é pela captação de novos clientes com o uso de ferramentas digitais, que por sua vez, aumentam as vendas e os ganhos do negócio.
Dessa forma, selecionamos três formas de conseguir mais clientes usando essas ferramentas e acompanhando o cenário do mercado atual. Confira!
O que são ferramentas digitais?
As ferramentas digitais podem ser consideradas elementos, plataformas, sistemas, “software”, técnicas ou aplicativos utilizados “online”, ou “offline” em computadores, bem como notebooks, “tablets” ou “smartphones”.
Assim, alguns exemplos populares de ferramentas digitais são:
- Excel,
- Google Docs,
- Microsoft Teams,
- Search Engine Optimization (SEO),
- Facebook Business,
- Canva.
Por que usar ferramentas digitais para conseguir mais clientes?
Com a mudança de mercado e o avanço imposto pelo ambiente virtual, cada vez mais, é necessário se adaptar às modernidades e mudanças para obter sucesso e continuar no páreo.
Assim sendo, uma maneira de fazer isso é aprendendo a utilizar ferramentas digitais corretamente. Além disso, ao auxiliar na captação de novos clientes, o uso dessas ferramentas proporciona os seguintes benefícios:
- Maior divulgação da sua marca, produtos e serviços,
- facilitação de processos de captação de leads, vendas, administração e mais,
- construção de autoridade,
- mensuração de resultados, entre outros.
Como conseguir mais clientes com ferramentas digitais?
As ferramentas digitais estão presentes em todos os negócios modernos que visam crescer e acompanhar as novidades e tecnologias comerciais. Por isso, empresas que implementam ferramentas que otimizam resultados e processos obtêm melhores soluções, números e liquidez.
Confira três dessas ferramentas que ajudam o seu negócio a conseguir mais clientes.
Redes sociais
As redes sociais fazem parte da rotina da maioria das pessoas, seja com o Instagram, Facebook, WhatsApp ou outras. Por isso, elas se tornaram quase que essenciais para a fluidez das rotinas sociais e profissionais.
Por meio do uso de redes sociais, você pode direcionar tráfego para o seu site, propagar o seu negócio e estabelecer uma conexão mais próxima dos seus clientes obtendo, assim, maior engajamento.
Essa ferramenta digital pode ser administrada pelo proprietário da empresa ou negócios que dispõem de um quadro de funcionários maior e verbas voltadas ao marketing, sendo possível, da mesma forma, contratar profissionais especializados na área, como o social media.
Prospecção
A prospecção de vendas é uma ferramenta que pode ser utilizada tanto online como offline. Todavia, os métodos aplicados na esfera digital tendem a ser mais fáceis e assertivos.
Essa ação comercial visa atrair clientes e contatá-los, gerando aproximação. Além disso, a prospecção torna a empresa ainda mais competitiva e ativa no mercado.
Assim, por meio desses contatos com os fregueses, é possível:
- descobrir as necessidades dos clientes,
- oferecer soluções,
- captar leads.
Site responsivo
Hoje, muitas pessoas realizam compras online e pesquisas de mercado por meio de “smartphones”. Por isso, é extremamente importante se preocupar em ter um site responsivo e rápido nesses dispositivos.
Por que ter um excelente site se, quando acessado pelo celular, suas funcionalidades não são satisfatórias? Isso leva, na maioria das vezes, o possível consumidor a desistir da compra.
Portanto, em vez de descartar clientes, atente-se à versão mobile do seu site ou e-commerce e utilize-a como uma ferramenta de captação de leads. Faça questão de deixar a navegação o mais ágil e responsiva possível.
Dessa maneira, colocando em prática o uso dessas três ferramentas digitais, a sua empresa terá maiores chances de conquistar novos clientes, potencializar suas vendas e, consequentemente, os seus ganhos. Salve esse conteúdo para não esquecer e aplique essas técnicas!
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